Da Editoria de Cidades

Nádia Maia, Dona Irene Bernardino e Yane Marques são as homenageadas na folia do homem do fraque verde
Foto: Ashlley Melo/JC Imagem
Há mais de oito décadas, o Homem da Meia-Noite anima o sábado de Zé Pereira dos foliões no Carnaval de Olinda. Em 2016, o tema da festa será o 'Essas e tantas mulheres..' e homenageará cantora Nádia Maia, a atleta Yane Marque, a filha de um dos fundadores do Homem da Meia-Noite Dona Irene Bernardino e todas as mulheres apaixonadas pelo gigante.
A escolha do tema é uma forma de lembrar a contribuição que das mulheres no Carnal, segundo o presidente do clube, Luiz Adolpho. "Pensamos em lembrar as mulheres que sempre dão mais brilho e alegria ao nosso carnaval, mais doçura ao frevo, e também para lembrar que sempre combatemos a violência contra a mulher", explicou.
Este ano, a produção da fantasia calunga ficará sob responsabilidade de várias costureiras da Escola Gigantes do Samba, cuja tradicional bateria também participará do desfile no Largo do Bonsucesso. "Por mais de 30 anos, o Alfaiate Brasil costurou a do principal personagem da agremiação e, desde sua morte, decidimos convidar, anualmente, um costureiro anualmente para costurar o fraque no Homem da Meia-Noite", conta Adolpho.
Uma das novidades para 2016 é a camisa oficial do Clube de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite. Além do tradicional abadá verde e branco, uma camisa rosa será vendida em homenagem às mulheres. A vestimenta que imita o fraque do calunga será vendida na sede do clube e na loja do PE no Carnaval no RioMar Shopping, por R$ 35.

Camisas estarão disponíveis nas cores rosa e verde. Foto: Giovanna Torreão /Jornal do Commercio
HOMENAGEADAS
Filha de Benedito Bernardino um dos fundadores do Homem da Meia-Noite,Dona Irene Bernardino, 93 anos, mora ao lado da sede do clube e, mesmo com idade avançada, faz questão de assistir ao desfile, representando a tradição e paixão dos pernambucanos pelo calunga. "Em 2016, não perco por nada o desfile do Homem da Meia-Noite, ele é muito querido e o sábado será o dia de festa dele", conta.
Sertaneja de Afogados da Ingazeira, a atleta Yane Marques está entre as homenageadas, segundo os organizadores do clube, para enaltecer todas aquelas que dão o máximo para levar Pernambuco ao lugar mais alto do pódio. "Estou muito grata pelo reconhecimento. Para se ter ideia, aprendi a tocar saxofone somente por amor ao frevo", ressalta. Ela foi medalha de ouro no Panamericano do Rio em 2007 e no Pan de Toronto este ano, além de ter sido bronze nas Olimpíadas de Londres em 2012.
Com presença marcada em coletânias de carnaval, a forrozeira Nádia Maia será homenageada pelo homem do fraque verde. "Sou apaixonada pelo Homem da Meia-Noite há muito tempo e ser lembrada é muito especial para mim", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.