Por Álvaro Filho, editor do Blog do Torcedor
com informações de Felipe Amorim, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio
com informações de Felipe Amorim, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio
A vitória contra o Bahia é daquelas para não se esquecer, mas o Santa Cruz tem que tirar o jogo de sábado (8) da cabeça e se concentrar no Oeste, nesta terça (11), às 20h, no Arruda, jogo pela 35ª rodada que pode manter o Tricolor na quarta colocação do G4 (hoje, com 55 pontos), aumentando a expectativa de retorno à Série A.
A expectativa é de um bom público. Até o final da tarde de segunda (9), mais de 11 mil ingressos já haviam sido vendidos de forma antecipada.
Se o Oeste não é o Bahia, todo cuidado é pouco. O time do interior paulista ainda corre risco de rebaixamento (é o 14º, com 42 pontos ) e tem demonstrado força para evitar o pior. No mesmo sábado que o Santa fazia a festa em Salvador, o Rubrão morgou a torcida do Sampaio Corrêa (sétimo, com 54), que estava com um pé no G4 e acabou tropeçando ao empatar por 1×1 em São Luís.
O grande desfalque do Santa contra o Oeste é o meia João Paulo, suspenso. O técnico Marcelo Martelotte não quis definir o time, mas é bem provável que Daniel Costa volte à titularidade. Outra ausência também por suspensão é a do lateral-direito Vítor. O volante Bruninho tem chances de fazer a função.
Se não escalou o time, Martelotte fez questão de dar moral a Grafite, confirmando a presença dele no ataque. Havia uma expectativa de que Bruno Morais, autor do gol da vitória na Fonte Nova e visivelmente em melhor fase que o ídolo tricolor, ganhasse a vaga.
No resto do time, a expectativa é que a escalação seja a mesma da vitória histórica contra o Bahia.
O ÁRBITRO
O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, de 36 anos, será o responsável para comandar a partida entre Santa Cruz e Oeste. Administrador de empresas, ele pertence ao quadro da CBF desde 2001 e atualmente é aspirante à Fifa. Na atual Série B, será apenas o seu segundo jogo, enquanto na Série A já apitou oito partidas. No início da temporada, Wagner se envolveu em polêmica ao validar um gol irregular a favor do Flamengo no jogo contra o Madureira, que influenciou diretamente no resultado final.
FICHA DO JOGO
SANTA
Tiago Cardoso; Bruninho, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar e Bileu; Daniel Costa, Lelê e Luisinho; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte
OESTE
Leandro Santos; Flávio Meneses, Daniel Gigante, Júnior Lopes e Fernandinho; Betinho, Renan Mota e Mazinho; Patrik Silva, Rodriguinho e Wagninho. Técnico: Renan Freitas
Local: Arruda. Horário: 20h30 (horário do Recife). Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ/ASP-FIFA).Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ).


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.