sábado, 21 de novembro de 2015

Torcendo por um milagre, Náutico enfrenta o Bahia

Para Daniel Morais, Náutico ainda está no páreo
O atacante Daniel Morais é uma das esperanças de gol do Náutico. Foto: JC Imagem
O Náutico tem uma missão difícil, neste sábado (21), às 16h30, na Arena Pernambuco. O Timbu enfrenta o Bahia em partida válida pela penúltima (37ª) rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em busca de uma vitória para permanecer na briga por uma vaga no grupo de acesso. Para isso acontecer, o Santa Cruz não pode vencer o Mogi Mirim.
“Vale se apegar ao desempenho em casa. Principalmente a produtividade que tivemos nos jogos. Temos que fazer um jogo seguro e com qualidade. Esse grupo merece a vitória”, declarou o técnico Gilmar Dal Pozzo.
O Timbu é o 6º lugar com 57 pontos e está a quatro do Santa Cruz (4º colocado). Enquanto o Bahia está na 9ª colocação com 55 pontos e não almeja mais nada na competição. O treinador alvirrubro e os seus comandados demostram durante toda a semana estarem focados na partida e buscam os três pontos no jogo contra o tricolor baiano para alimentar a esperança que ainda existe.
“Precisamos acreditar até porque se depois os outros resultados acontecerem, nós vamos ficar nos lamentando. Precisamos ter a concentração total para conseguir a vitória”, afirmou o zagueiro Rafael Pereira.
DESFALQUE  
Em relação ao time que empatou com o CRB por 1×1 na última rodada, Dal Pozzo não perdeu nenhum atleta. Do elenco que vem sendo utilizado pelo treinador, apenas o volante João Ananias, que sofreu uma lesão no joelho na vitória contra o Paraná por 2×0, em casa, continua fora da partida.
Concentrado, Náutico enfrenta o Vitória sonhando com o G4
TIME
Mesmo tendo poucas chances de colocar o Náutico na Série A do próximo ano, o técnico Dal Pozzo não mudou a sua rotina. O último treino antes do confronto contra o Bahia foi reservado e ele não divulgou os titulares que vão enfrentar o tricolor de aço. Gilmar adiantou a volta do meia Guilherme Biteco, que estava fora por causa de dores musculares na coxa direita e que o esquema 4-2-3-1, utilizado desde a conquista em cima do Vitória por 3×2, fora de casa, irá ser utilizado novamente neste sábado.
“Vamos manter o padrão. Estamos invicto há quatro partidas. Claro que o último resultado não foi o que queríamos, mas desde o jogo contra o Vitória esse esquema vem dando certo. O que precisamos é que os jogadores tenha consciência da responsabilidade neste confronto”, disse o treinador.
A única dúvida está no meio-campo. Hiltinho e Dakson brigam por uma vaga. No treino da última quinta-feira (19), o técnico atuou durante toda a movimentação com o autor de dois dos três gols em cima do Santa Cruz na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Temos que fazer a nossa parte. Construir uma grande vitória. Foi um desafio que coloquei para o grupo. Tivemos uma campanha muito boa em casa e precisamos confirmar isso no sábado, pois vai ser uma conquista pessoal, do grupo e do Náutico”, frisou Dal Pozzo.
ADVERSÁRIO
“Só para cumprir tabela”. O famoso ditado do futebol brasileiro se encaixa na situação do Bahia nas próximas duas rodadas da Série B. Depois de perder para o já rebaixado, Boa Esporte, por 2×0, fora de casa, no último jogo, o tricolor baiano não tem mais o que buscar na competição.
A diretoria do clube já deu férias para 14 jogadores do elenco. O ex-atleta do Náutico, o meia Souza, Maxi Biancucchi, Roger, Cicinho, Carlos, Patric, Ávine, Jaílton, Gabriel, Thales, Pittoni, Eduardo e Tchô foram liberados. Até o técnico que comanda a equipe diante do Timbu é o da base, Aroldo Moreira, no lugar de Charles Fabian. O atacante Kieza, suspenso e João Paulo Cunha e Yuri, machucados, também não participam do duelo.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO
Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller, Gaston Filgueira; Jackson Caucaia, William Magrão, Hiltinho (Dakson), Guilherme Biteco; Bergson e Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
BAHIA
Douglas Pires; Railan, Robson, Gustavo, Vítor; Paulinho Dias, Gustavo Blanco, João Paulo Penha, Tiago Real; Zé Roberto e Jean. Técnico: Aroldo Moreira.
Local: Arena Pernambuco. Horário: 16h30 (do Recife). Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes – RJ (ASP-FIFA).Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Michael Correia (Ambos do RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.