Alessandra Vieira, Priscila Ferreira, Pedro Ramos, Marciel Carneiro e Renato Junior são denunciados pelo Ministério Público
Acusações são relacionadas a suposto crime eleitoral cometido em 2008. Promotor pede enquadramento por formação de quadrilha
Após sete anos de investigações feitas pela Polícia Federal, um suposto crime eleitoral ocorrido no ano de 2008 finalmente está tendo desdobramento jurídico. A denúncia foi apresentada novamebte à Justiça Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe no último mês de dezembro, desta vez tendo sido apresentada pelo Ministério Público Eleitoral após análise dos fatos apurados pela PF. Nesta quarta-feira (21), o Blog do Ney Lima teve acesso ao teor das acusações.
Estão sendo denunciados: a primeira dama do município Alessandra Vieira, a atual chefe de gabinete Áurea Priscila Ferreira, e os militantes José Inaldo Ramos Gonçalves (Pedro Ramos), Marciel Carneiro da Silva e Renato Severino Júnior.
Com base nos fatos apurados, o Ministério Público denunciou os acusados pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa eleitoral.
A participação de cada um dos envolvidos
Alessandra Vieira
De acordo com as apurações, a esposa de Edson Vieira era responsável pelas visitas aos eleitores, entrega de vales e apuração de necessidades para doações futuras.
Renato Júnior
De acordo com o Ministério Público, o militante político Renato Júnior costumava acompanhar Alessandra Vieira durante as visitas.
Áurea Priscila
Hoje chefe de gabinete em Santa Cruz do Capibaribe, Áurea Priscila foi acusada pelo Ministério Público de atuar na organização e anotações no caderno das necessidades dos eleitores. Um laudo de perícia grafotécnica comprovou sua caligráfica no material apreendido.
Maciel Carneiro
Na época coordenador da militância política, Maciel Carneiro é acusado de fazer a intermediação entre as pessoas previamente identificadas por Alessandra e Renato e a implementação das entregas.
Pedro Ramos
De acordo com o Ministério Público, o popular Pedro Ramos também era responsável pela entrega das “dádivas” prometidas, especialmente quando os bens ofertados consistiam em materiais de construção.
As Informações são do Blog do Ney
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.