A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, em exercício na 3ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes, condenou a penas de até 31 anos de prisão os 14 acusados de envolvimento no caso que ficou conhecido por "Meninas de Guarus", em que crianças e adolescentes foram exploradas sexualmente no município, no Norte do Rio. O ex-vereador e ex-deputado Nelson Nahim terá que cumprir 12 anos de reclusão em regime fechado pela prática dos crimes de estupro, coação no curso do processo, e o artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente –submissão de criança/adolescente à prostituição/exploração sexual.
Nahim é irmão de Anthony Garotinho, ex-governador do Rio, e foi prefeito de Campos durante o período em que Rosinha Garotinho, sua cunhada, foi afastada do cargo pelo TRE-RJ, em 2010.
Na denúncia oferecida à Justiça, o ex-deputado foi apontado por sua relação com uma adolescente de 15 anos de idade.
Thiago Machado Calil e Fabrício Trindade Calil, outros dois ex-vereadores, também foram condenados. Cada um foi condenado a 25 anos de prisão.
Os dois e Leílson Rocha da Silva mantiveram em cárcere privado crianças e adolescentes, com idades variadas, algumas delas na faixa dos oito e 11 anos, para a prostituição e a exploração sexual.
Privados de liberdade, até 15 jovens viviam em quatro casas geminadas. As crianças e os adolescentes eram obrigados a consumir entorpecentes oferecidos pelos três responsáveis pela exploração e também eram levados de carro aos locais dos programas sexuais.
Silva terá que cumprir 31 anos de prisão. Também foi condenado a 31 anos de prisão o PM Ronaldo de Souza Santos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.