terça-feira, 6 de setembro de 2016

Candidatos do Recife têm guia, debates e reunião


Daniel Coelho e Priscila Krause cumpriram 
agenda durante a manhã.
No início da tarde, João Paulo e Geraldo Julio tiveram compromissos.
Do G1 PE
Gravação de guia eleitoral, debates e reunião marcaram o dia de campanha dos candidatos à Prefeitura do Recife, nesta segunda-feira (5). Durante a manhã, os candidatos Daniel Coelho(PSDB) e Priscila Krause (DEM) tiveram agenda na região central da capital. Já no início da tarde, o candidato Geraldo Julio (PSB) teve reunião, enquanto João Paulo (PT), integrou outro debate.
Por volta das 9h, o candidato Daniel Coelho conversou com empreendedores de diversas áreas no Impact Hub, que fica no Bairro do Recife. Ele apresentou propostas, ouviu queixas e demandas, principalmente relacionadas ao excesso de burocracia e tributos e à falta de incentivo, e respondeu a perguntas dos empresários presentes ao debate.

Daniel Coelho destacou que uma mudança no ambiente de negócios do Recife é essencial para alavancar o empreendedorismo na cidade. "A gente precisa de uma relação onde o estado seja presente para buscar a solução. Hoje o estado se apresenta ao empreendedor para criar o problema, e ele tem que chegar lá e dizer 'como é a que a gente arruma uma solução?', 'como é que a gente regulariza o seu negócio?'", afirmou.
Ainda na região central, a candidata Priscila Krause teve a manhã dedicada à gravação de guia eleitoral, no Rio Capibaribe. Ela pontuou que pretende preparar a área do rio de forma que o projeto de navegabilidade, que é estadual, seja garantido. "Temos que preparar o rio no que cabe ao município, para que não haja empecilhos no projeto, que foi exatamente o que aconteceu: o processo de dragagem parou porque se chegou nas palafitas e não houve retirada", comentou.
A candidata reforçou ainda outras propostas para cuidar do Capibaribe, como a educação ambiental e o saneamento básico. "O Recife é a foz, então o rio recebe toda a poluição. Vamos cobrar da Compesa um ritmo minimamente decente nas obras de saneamento e também utilizar o dinheiro da propaganda institucional da Prefeitura do Recife para educar as pessoas, porque cuidar do Capibaribe é uma responsabilidade de todos", destacou Priscila Krause.
O candidato João Paulo participou de um encontro com empresários da construção civil, na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE), no bairro da Boa Vista, na área central da capital, acompanhado do candidato a vice, Silvio Costa Filho. No evento, João Paulo respondeu às perguntas do público e falou com a imprensa sobre como pretende resolver o impasse entre taxistas e motoristas de empresas como o Uber.

"Não podemos jogar um trabalhador contra o outro: os taxistas são trabalhadores e o Uber tem uma aprovação da cidade, do usuário. O que queremos garantir é o diálogo para encontrar uma solução para dar o aspecto legal, pois o Uber não pode trabalhar sem ter legalidade e sem pagar impostos, e nós esperamos chamar os dois setores para encontrar o ponto de equilíbrio, esse será o primeiro tema do nosso governo. Acredito em uma forma pacífica de convivência entre os dois. A não legalidade, a não regulamentação dessa situação é o que permite esse eterno conflito na cidade", afirmou João Paulo.
No início da tarde, Geraldo Julio se reuniu com a equipe de programa de governo em um escritório de coordenação de campanha. Na reunião, realizada no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, estavam presentes o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, e o secretário municipal de Planejamento, Antonio Alexandre. Os assuntos discutidos foram as propostas na área de educação para a capital pernambucana.

"A gente tem um programa, que é a Escola do Futuro, que já colocou os tablets e a robótica transformando a nossa escola. Para a próxima gestão, a gente quer colocar quadros digitais para melhorar a sala de aula e também laboratórios de ciência e tecnologia nas escolas do 6º ao 9º ano, criar o programa Recife Para o Mundo, que vai permitir que nossos alunos possam estudar inglês no exterior, e também melhorar as escolas, construindo quadras em algumas delas, oferecendo ainda 1.500 vagas de creches para nossas crianças", disse Geraldo Julio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.