sábado, 26 de janeiro de 2019

Bahia, um duro teste para o Santa Cruz

Ainda invicto na temporada, time tricolor recebe, na Arena PE, o tradicional rival baiano pela segunda rodada do Nordestão às 16h deste sábado (26)




Invicto na temporada, o Santa Cruz volta a campo na tarde deste sábado (26) para o duelo mais complicado do ano até então. Na Arena de Pernambuco, o Tricolor encara o Bahia, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Além de não poder atuar dentro de seus domínios - o Arruda foi vetado pela Federação Pernambucana de Futebol por conta do estado precário do gramado -, a Cobra Coral ainda enfrentará um dos times mais tradicionais da Região e um dos poucos que está na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Diante de tantas adversidades, o técnico Leston Júnior não viu outra opção a não ser fazer mistério sobre o time que vai mandar a campo.

No treinamento da última sexta-feira, o comandante coral realizou uma atividade com portas fechadas. Para completar, não divulgou a escalação. Até porque não se sabe quais jogadores estará a disposição. O lateral-esquerdo Bruno Ré se recupera de um incômodo na coxa direita. Já o meia Allan Dias, que também pode fazer a função de centroavante, está com um edema no tornozelo direito e também é dúvida. Por fim, o centroavante Pipico, artilheiro tricolor na última Série C, com sete gols, e um dos principais nomes do time, é mais uma presença incerta. O atacante chegou a participar do último treino, mas preocupa, pois vem de lesão na coxa esquerda.

" Nós ainda temos que aguardar. Não completamos nem 48 horas do último jogo (1x1 contra o Flamengo de Arcoverde). É um problema do calendário que faz a gente ter algumas precauções", apontou o técnico Leston Júnior. "O Bahia é um adversário muito forte, manteve a base e a comissão técnica do ano passado. Vamos esperar e até mais ou menos a hora do almoço teremos uma resposta de quem está à disposição", explicou. O ataque é o setor que vem dando dor de cabeça ao treinador, pois o centroavante Neto Costa foi expulso na estreia diante do Botafogo/PB. Caso Pipico não se recupere, será preciso improvisar.

"Eu gosto de enaltecer quem tenho disponível, não vou ficar lamentando ausências. Temos que ter criatividade para criar a melhor estratégia possível. O Allan (Dias) já trabalhou mais avançado em outras ocasiões. É um jogador com características que permitem a utilização de costas para o gol. Elias é outra possibilidade, ou podemos jogar com dois meias e dois atacantes. São situações que vamos analisar ", ressaltou Leston Júnior, que não vê problemas em jogar no estádio de São Lourenço da Mata. " Nós já estreamos na Arena (vitória por 3x0 sobre o América/PE, no Campeonato Pernambucano), a torcida compareceu e fizemos um grande jogo. Esperamos repetir a dose", finalizou.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz
Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré (Raphael Soares); Charles, Diego Lorenzi e Luiz Felipe; Augusto, Elias e Allan Dias. Técnico: Leston Júnior

Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Gregore, Flávio e Guilherme; Rogério, Artur e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Horário: 16h
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Maxwell Rocha da Silva (AL).
Transmissão: SBT, Fox Sports e LiveFC (livefc.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.