sábado, 16 de fevereiro de 2019

EM SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA, JESSYCA LAMENTA ATRASOS DE RECURSOS DO GOVERNO ESTADUAL PARA A SAÚDE



A vereadora e líder do governo na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PTC), esteve participando na tarde desta quinta-feira (14), da segunda reunião ordinária do primeiro período de 2019. Na oportunidade, 7 projetos de Lei de autoria da vereadora estiveram em pauta.
 O projeto de Lei 012/2019, que estabelece a capacitação em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS como um critério de desempate em concursos públicos e processos seletivos na esfera municipal foi uma das propostas apresentadas nesta quinta.
 Na Câmara, Jessyca também tem atuado na busca de ações que garantam os direitos e a qualidade de vida dos animais, diante disso, o projeto de Lei 011/2019, de autoria da mesma e também apresentado na reunião, visa instituir a Campanha Permanente de Conscientização e Orientação sobre Cuidados e Respeito aos Animais na rede de ensino municipal.
 Além disso, durante seu discurso, a vereadora levou para a Tribuna valores que o Governo de Pernambuco deixou de repassar para a saúde do município. De acordo com a mesma, a dívida do Governo Estadual com a saúde de Santa Cruz do Capibaribe chega a R$ 2.928.336,72. Os valores dizem respeito ao programa Farmácia Básica, ao Piso de Fortalecimento e Atenção Básica e ao SAMU.

 “O Governo Municipal, mesmo com todas essas parcelas em atrasos não viabilizadas pelo Governo do Estado, tem mantido a saúde funcionando. A gente pede a resposta dos vereadores que se colocam hoje como base do Governo Estadual. Imaginem como estaria o SAMU, as Farmácias e os PSF's com quase 3 milhões a mais, que não foram garantidos pelo Governo do Estado”, avaliou a vereadora.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.