sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

São Lourenço vai ter clínica para atender crianças com microcefalia




A prefeitura de São lourenço da Mata, Bruno Pereira (PTB), acompanhou o início das obras, nesta sexta-feira (22), para construção de uma clínica de fisioterapia, com assistência médica gratuita. A prefeitura calcula que cerca de 250 pacientes serão atendidos por semana na unidade de saúde, incluindo crianças com microcefalia.

“Há anos que os são-lourencenses solicitam a construção de uma clínica de fisioterapia, e com muito trabalho e dedicação finalizamos o projeto para iniciarmos as obras em breve. O local atenderá todas as necessidades dos moradores, da criança ao idoso”, explica o prefeito Bruno Pereira, que estava oferecendo a assistência médica aos moradores de forma temporária numa casa alugada pela prefeitura.

Com previsão de abertura para o fim do segundo semestre, a clínica de fisioterapia contará com especialidades em traumatismo ortopédico, pediatria, neurologia, hidroterapia, saúde da mulher, cardiologia e respiratória. Além disso, a unidade oferecerá atendimento especializados as crianças com microcefalia.

"São Lourenço da Mata foi um dos municípios com maior incidência de microcefalia em Pernambuco e esses pacientes exigem um cuidado mais direcionado, por isso teremos profissionais qualificados para atendê-los diariamente, com conforto e segurança", ressalta o prefeito, que disponibiliza atendimento às crianças com microcefalia no Centro de Especialidades Médicas do município.

Localizado na avenida Miguel Arraes, no Centro de São Lourenço da Mata, o prédio contará com estacionamento, recepção, consultórios, sala de terapia ocupacional, fisioterapia infantil, salão para atendimentos, piscina com acessibilidade, vestiários, além do setor administrativo e sala de reunião.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.