sexta-feira, 26 de abril de 2019

Sport inicia caminhada na Série B

Passadas as comemorações pelo 42º título estadual, o foco do Sport se volta na busca para retornar à Série A


Reconstruir. Essa é a palavra de ordem na Praça da Bandeira. Após cinco anos seguidos disputando a elite nacional, o Sport sofreu o rebaixamento no ano passado e volta a disputar um Campeonato Brasileiro da Série B. Passadas as comemorações pelo 42° título estadual, o foco do clube se volta na busca para retornar à Série A. E nesta longa caminhada de 38 rodadas na Segundona, a largada será dada hoje, diante do Oeste/SP, às 21h30, na Ilha do Retiro. Dos 20 clubes participantes da competição, inteira de pontos corridos, os quatro primeiros conquistam o acesso, enquanto os quatro últimos são rebaixados para disputar a Série C. A última vez que o Leão disputou a Série B foi em 2013, com o passaporte para a elite nacional sendo através de um time que contava com Patric, Lucas Lima, Marcos Aurélio, Camilo e Neto Baiano.

Passados todos esses anos, a realidade atual do Sport é de dificuldade financeira. Com o rebaixamento, o clube deixou de ganhar a polpuda fatia dos direitos de transmissão dos times que disputam a Série A. Com uma folha salarial mais enxuta do que a do ano passado, o Leão vem se reconstruindo. Após um começo de ano pouco convincente com Milton Cruz no comando, a chegada de Guto Ferreira elevou o futebol leonino a outro nível. Com uma sequência de seis vitórias e uma derrota, os rubro-negros faturaram o Estadual e chegam com moral para a Série B.

Para este duelo diante do Oeste, a grande surpresa será o meia Sammir, que ganhará a sua primeira chance como titular. O experiente jogador de 32 anos chegou com muita expectativa na Ilha do Retiro, mas sofreu com lesões e atuou apenas 15 minutos diante do Salgueiro, pelo Estadual. Apesar do treinamento fechado, as informações apuradas são de que ele será titular, no lugar de Guilherme, que vem sofrendo com dores lombares, mas ainda não foi vetado oficialmente. Com lesões, Sander e Luan estão vetados pelo Departamento Médico. Nas suas vagas, Guilherme Lazaroni e Alisson Farias serão acionados. Com problemas pessoais, Norberto também deve ficar fora.

FICHA TÉCNICA:

Sport
Maílson; Raul Prata, Adryelson,Thyere e Guilherme Lazaroni; Charles, Sammir e Ronaldo; Guilherme, Ezequiel, Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Oeste
Matheus Cavichioli; Bonilha, Maracás, Lídio e Conrado; Betinho, Matheus Jesus, Elvis e Mazinho; Bruno Lopes e Fábio. Técnico: Renan Freitas.

Local: Ilha do Retiro (em Recife).
Horário: 21h30.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG). Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (ambos de MG).
Transmissões: Premiere
Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.