terça-feira, 21 de maio de 2019

Primeira Missa do Neo Sacerdote Pe. Alexandre Rufino da Silva

Igreja Matriz de São José das Vertentes



Caríssimos irmãos!

No sacerdócio de Jesus, nos unimos a sua missão de gastar a vida pelos irmãos. Sabemos por ele qual o modo de existir que nos conduz à vida verdadeira. A esperança posta no sacerdócio de Jesus é também, certeza de que a vida gasta por compaixão é solidariedade, é a vida feliz e bem vivida.

No dia 05 de abril de 1991, na cidade de Condado, Pernambuco, sob o patrocínio da mãe de Deus, intitulada Nossa Senhora das Dores, para alegria de José Rodrigues da Silva e Lenice Rufino da Silva seus pais e, toda sua família, nasceu o menino Alexandre Rufino da Silva. Uma criança normal como qualquer outra de sua época, foi estudante das escolas de sua cidade, da pré-escola até a terceira série no Centro Comunitário Lourival Lima, da quarta série até a oitava na Escola Municipal Antônio Pereira de Andrade e o Ensino Médio na Escola Júlio Correia de Oliveira.

Porém, com o passar dos tempos sente um chamado para ser servo de Deus e, vai participar do seu primeiro encontro vocacional em fevereiro de 2007. A vocação consiste em fazer aquilo que te enche o coração de felicidade plena, dessa que só sabe dar o Senhor.

Nossa esperança é profética, pois a força da palavra inaugura o futuro. Daí, então, Alexandre ingressa no Seminário Propedêutico Nossa Senhora de Lourdes, em Surubim, no dia 08 de fevereiro de 2010, com uma carta de encaminhamento do seu Pároco o Revmo. Pe. Elias Roque. Em 2011, alça um voo mais alto e chega ao Seminário Maior Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos em Olinda, onde vai também frequentar a faculdade e, estudar Filosofia e Teologia. Começa, portanto, sua vida de trabalhos pastorais nas diversas comunidades, levando então as palavras do caminho, da verdade e vida, que é Jesus Cristo, o Ressuscitado, através da proclamação do evangelho e amor que quer dizer gratuidade que são entregues sem esperar nada em troca.

Eis aqui os seus primeiros passos:

- Paróquia Nossa Senhora da Soledade (Lagoa do Carro)- 2011
- Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Camutanga)- 2011
- Paróquia de São Sebastião (Itaquitinga)- 2012
- Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Carpina)- 2013/2014
- Paróquia de São José (Carpina)-OVS- 2014
- Área Pastoral de São Lourenço (Goiana)- 2015/2016
- Paróquia Nossa Senhora da Conceição (João Alfredo)- 2017
- Conclusão dos cursos de Filosofia e Teologia pela Unicap mais precisamente no dia 12 de dezembro de 2017
- Ministério de Leitor- Matriz de Nossa Senhora da Glória (Glória do Goitá)- 15 de Maio de 2017
- Ministério de Acólito- Matriz de São Sebastião (Surubim)- 02 de Junho de 2018

Vivendo o tempo presente é designado pelo Exmo. Revmo. Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, bispo da nossa centenária Diocese de Nazaré, em 11 de janeiro de 2018, para iniciar seu estágio pastoral na Paróquia de São José das Vertentes, sendo o mesmo apresentado a comunidade de fé, na nossa querida, amada e bela Igreja Matriz de São José, pelo nosso Pároco o Pe. Antônio Lucena da Silva, com uma celebração eucarística no dia 08 de fevereiro de 2018.

Sentimos que uma força se move em nós, nos comove para abrirmos uma direção ao futuro.

Ordenado diácono no dia 24 de novembro de 2018, pelas mãos do nosso bispo diocesano, na também centenária  Matriz de Nossa Senhora da Conceição da Paróquia de Orobó-PE. Exerceu o ministério diaconal por seis meses em nossa Paróquia de São José das Vertentes. "A ESPERANÇA NÃO DECEPCIONA" (Rm 5:5)

Mas, é o Senhor mesmo a quem esperamos e que nos espera o futuro, Ordenado Presbítero no dia 11 de Maio, nas vésperas do Bom Pastor, pelas mãos e oração consecratória do nosso bispo diocesano Dom Francisco, na Catedral de Nazaré.

Desejamos ao Neo Sacerdote Alexandre Rufino da Silva que, AMANHÃ SERÁ UM OUTRO DIA e que diante do teu SIM, nele tenhais: Fidelidade ao teu ministério, humanidade, caridade, misericórdia, coração generoso, desprendido e, acima de tudo, com muita gratitude e esperança, esperança em Deus mesmo, pois a melhor coisa pode ocorrer para toda humanidade é quando escolhemos Jesus Ressuscitado em nossas vidas. "TENDO AMADO OS SEUS QUE ESTAVAM NO MUNDO, AMOU-OS ATÉ O FIM" (Jo 13:1)

Que o Espírito Santo , seja sempre luz e esperança a guiar seus passos! Deus abençoe você!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.