terça-feira, 30 de julho de 2019

Homens entram em barragem e tomam banho pendurados em paredão de 16 metros de altura


Aventura perigosa foi registrada, nesta segunda (29), na Barragem de Tiúma, em Timbaúba, na Zona da Mata Norte. Reservatório está vertendo desde quinta (25).




Uma barragem que está vertendo se transformou em local para uma aventura perigosa, na zona rural de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 105 quilômetros do Recife. Um vídeo mostra homens tomando banho, pendurados no paredão do reservatório de Tiúma. Ele tem 16 metros de altura e 132 metros de comprimento, segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). (Veja vídeo acima)

O vídeo foi feito por um morador da cidade, nesta segunda-feira (29). De acordo com o autônomo João Cléberson Marcolino, que registrou as imagens, homens de 15 a 60 anos entram no reservatório por uma estrada no meio do mato ou pulam uma grade que dá acesso ao paredão.

No vídeo, é possível observar sete pessoas descendo pelos degraus do paredão do reservatório. João Cléberson Marcolino diz que não há vegetação escorregadia na barragem. Eles usam o local como se fosse uma cachoeira “Eles vão até embaixo”, comentou.
O autônomo afirmou também que o reservatório começou a verter na quinta-feira (25), depois de chuvas que caíram na cidade. “Essa barragem não sangrava desde 2011. Na quinta-feira, o pessoal começou a descer pelo paredão. Até agora, acho que ninguém se machucou”, afirmou.

O responsável pelo vídeo disse, ainda, que a aventura fica ainda mais perigosa por causa do consumo de bebidas alcoólicas por algumas pessoas. “Eles entram na barragem, fazem piquenique e tomam bebidas. É muito perigoso. A imagem é muito forte mesmo”, declara.

Segundo a Compesa, a barragem tem capacidade para armazenar seis milhões de metros cúbicos de água. Ainda de acordo com a empresa, não há segurança na área nem câmeras de vigilância.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.