quinta-feira, 18 de julho de 2019

Recife registra menor temperatura em 7 anos, diz Inmet

Queda da temperatura está relacionada com as noites com poucas nuvens dos últimos dias na capital pernambucana



Por dois dias consecutivos, o Recife registrou recordes de menores temperaturas do ano. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros da capital pernambucana marcaram mínima de 17,1ºC nessa quarta-feira (17), a menor temperatura registrada na cidade em sete anos. Em 28 de abril de 2012 o Recife também teve mínima de 17,1ºC.

O recorde anual já havia sido contabilizado na terça-feira (16), quando a temperatura chegou a 17,6ºC. Essas temperaturas na cidade ficaram cerca de 4ºC abaixo da média normal de temperatura para o mês de julho, que é de 21,1ºC.
Segundo a agência Climatempo, a queda da temperatura está relacionada às noites com poucas nuvens dos últimos dias no Recife. Um sistema de alta pressão atmosférica predominou no leste do Nordeste no início da semana e deixou o ar mais seco, com menor quantidade de nuvens e sem chuva. A falta de nebulosidade durante a noite acentua a perda de calor da atmosfera e o ar esfria.

A tendência agora, aponta a Climatempo, é de aumento de nebulosidade e o retorno da chuva a partir desta quinta-feira (18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.