terça-feira, 20 de agosto de 2019

Sport enfrenta Vila e corre em busca do G4 perdido

Em quinto lugar na tabela, o Sport joga às 21h30, fora de casa, precisando vencer e sonhando em subir na tabela



Sentir o gostinho de estar entre os quatro primeiros da Série B é algo que o Sport só teve três vezes na Segundona 2019. Entre altos e baixos, o Leão terminou a quinta, a sétima e a 12ª rodada no sonhado G4, mas logo na etapa seguinte perdeu o posto. Desta vez, diante do Vila Nova/GO, às 21h30. Antes marcado para o Serra Dourada, o duelo passou para o estádio Olímpico, também em Goiânia. Com a vitória na última rodada, contra o Botafogo/SP, os leoninos assumiram a quinta colocação, somando os mesmos 26 pontos que a Ponte Preta, quarta colocada, mas levam a pior no número de vitórias (7x6). Caso vença a equipe goiana, os pernambucanos podem alcançar até mesmo a terceira colocação na classificação geral. Neste caso, teria que torcer por tropeços da Macaca e do Atlético/GO, terceiro colocado.


E não faltam motivos para os rubro-negros acreditarem num triunfo em Goiânia. Na última rodada, enfim, a equipe conseguiu fazer o seu ataque voltar a funcionar. Desde o retorno da disputa da Copa América que o Sport não marcava três gols numa única partida. Nos últimos seis confrontos, os rubro-negros só haviam marcado cinco gols, com uma média inferior a um tento por partida. Diante do Botafogo, foram três gols anotados e nenhum tomado. Foi a primeira vitória leonina nesta Série B com três gols de diferença, dando mostras de que o equilíbrio tático pode ter voltado. Além disso, o Leão vem conseguindo atuar bem fora de casa. Em sete jogos longe de Recife, foram duas vitórias, três empates e duas derrotas, ambas no Sul, contra Operário e Criciúma. 

Para este confronto diante do Vila Nova, Guto Ferreira terá o retorno do lateral-direito Norberto, que cumpriu suspensão na última rodada. Com isso, Raul Prata volta ao banco. Por outro lado, Marcão foi expulso na sua reestreia e está fora. Na sua vaga, o mais cotado para atuar ao lado de Charles é Ronaldo. A outra opção seria Yago. Ontem, os rubro-negros treinaram no CT do Goiás e a única dúvida é o atacante Hernando Brocador, que marcou o gol que abriu a vitória contra o Botafogo/SP. O atleta vem se queixando de um incômodo na coxa direita e o Departamento Médico o colocou nesse status de "dúvida" para encarar o Vila.

Vila Nova
Lutando contra o rebaixamento, na 14ª colocação, com apenas um ponto de distância da Z4, o Vila Nova vem tenta embalar após vencer o Guarani por 2x0, na última rodada, e assim conseguir espantar de vez a crise. Para encarar o Sport, o técnico Marcelo Cabo terá dois desfalques. O lateral-direito Jeferson e o zagueiro Diego Jussani estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Felipe Rodrigues e Elivelton, respectivamente, devem ser os substitutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.