segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Abertas inscrições para mais de 56 mil vagas em cursos técnicos gratuitos; confira edital

Segundo o edital do concurso, são ofertadas 7.700 vagas na modalidade semipresencial e 48.660 a distância



Foram abertas nesta segunda-feira (30) inscrições para mais de 56 mil vagas em cursos técnicos gratuitos ofertadas pela Secretaria de Educação e Esportes. As oportunidades são para nove cursos em 60 municípios do Estado. As inscrições são feitas exclusivamente no 
site da secretaria até o dia 9 de outubro. [Confira o edital do concurso abaixo]

A pré-matrícula será realizada entre 30 de setembro e 11 de outubro e as aulas começam de 14 a 18 de outubro, conforme calendário do curso escolhido. Segundo o edital do concurso, são ofertadas 7.700 vagas na modalidade semipresencial e 48.660 a distância.

As vagas são para os cursos técnicos de Administração, Biblioteconomia, Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Logística, Multimeios didáticos, Secretaria Escolar e Segurança do Trabalho. O candidato deve realizar o cadastro no ato da inscrição e validar o mesmo por e-mail. As informações devem ser complementadas e a documentação exigida deve ser enviada de forma eletrônica.

Os cursos são nas modalidades EAD (totalmente a distância com provas presenciais no final do módulo); Semipresencial (a distância, mas com encontros semanais) e Profuncionário (destinado a profissionais da educação) e têm duração de um a dois anos. Os alunos devem estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou apresentar certificado de conclusão do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.