quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Colchão com bactérias e quarto sem porta no hospital de Toritama

Bolsa plástica em choveiro, equipamentos quebrados e leito irregular, são alguns pontos de irregularidades na unidade de saúde. 


Na manhã desta terça-feira (26), o vereador Eduardo da saúde (PSD) junto do companheiro de bancada José Carlos (Fofão) (PSC), estiveram no Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, realizando visita de fiscalização. Na ocasião foram constatadas algumas irregularidades, como a torneira de lavagem das mãos dos profissionais que realizam partos no hospital, que segundo o parlamentar que tem conhecimento na área, "tem que ser a que pode ser fechada com o cotovelo". Disse Eduardo.


Também foram encontradas irregularidades nos banheiros dos pacientes internos na ala masculina e feminina, com descargas quebradas e sem chuveiros, principalmente no banheiro feminino, que segundo os parlamentares, "o chuveiro estava amarrado com sacolas plásticas".

Foram vistos também que as maquinas de lavar e secadores se encontram a mais de um ano quebradas e sem manutenção, obrigando as funcionárias a lavar as peças de roupas na mão, inclusive os lençóis. E devido a falta de manutenção dos equipamentos, podem até não ter mais concerto, acarretando assim prejuízo para o município.


Os vereadores ressaltam que esses equipamentos funcionavam na gestão passada, e agora se encontram no estado de desgaste como é possível ser visto nas imagens.


Outro ponto que chama a atenção, são as camas, pois foi encontrada uma cama em estado de má conservação podendo estar com acúmulo  de bactérias, por se tratar de um colchão velho. "No quarto não tem porta e o armário já não presta mais, esse quarto fica próximo a lavanderia do hospital".

Eduardo informou que a cerca de um ano esteve fazendo a mesma fiscalização, e que muitas das irregularidades continuam se repetindo. "Os problemas continuam sem solução".

Os vereadores que compõem o grupo de oposição na Câmara aguardam agora respostas do governo, com ações para resolver os problemas na principal unidade de saúde do município.

Com informações da Assessoria do Vereador Eduardo da saúde (PSD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.