sábado, 30 de novembro de 2019

Sport se despede da Série B contra Atlético/GO


Duelo de rubro-negros acontece neste sábado, às 16h30, em Goiânia; Dragão ainda briga pelo acesso

Marquinho deve ser titular contra o Atlético/GO


No adeus à Série B, o Sport visita na tarde deste sábado, às 16h30, o Atlético/GO, em partida válida pela 38ª rodada do campeonato nacional. Apesar de estar em ritmo de férias, o Leão ainda pode definir o rumo do adversário no campeonato. Isso porquê o Dragão ainda briga por uma vaga na Série A do próximo ano. Jogando em casa, os goianos precisam vencer o Rubro-negro pernambucano, e torcer para um tropeço do Coritiba ou América/MG, para chegar à classificação.

Entre suspensos e lesionados, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com Adryelson, Pedro Carmona, João Igor, Hyuri e Guilherme. Entretanto, sabendo da importância do jogo para terceiros, o treinador, mesmo sem dar dicas de qual time iniciará como titular, deverá mandar à campo o que tem de melhor à disposição. "Vou botar, dentro do que tenho para administrar, o que tenho de melhor, de maneira que possa ter uma equipe equilibrada. Dentro do que eu puder contar, em cima de todas as situações, vou colocar o mais equilibrado e competitivo time possível", declarou o comandante leonino.

Se na zaga, o único desfalque importante é Adryelson, no ataque, o Sport terá uma formação "considerada reserva". Cotado para substituir o suspenso Guilherme, Yan jogou no sacrifício os dois últimos jogos (contra Vila Nova e Ponte Preta). Sentindo dores no joelho direito, ele perdeu os dois primeiros treinamentos da semana, mas participou das últimas atividades com o grupo e pode aparecer entre os 11 titulares. Marquinho deve herdar a vaga de Hyuri, que tomou o terceiro amarelo diante da Macaca, e Elton segue no comando do ataque no lugar de Brocador.


Com 61 pontos, o Atlético/GO é o quinto colocado da Série B. Com a missão de derrotar o Sport, para garantir o acesso o time goiano precisa torcer por uma derrota do Coritiba ou um tropeço do América/MG. Outra possibilidade, é empatar com os pernambucanos e contar com uma derrota dos mineiros. Para a partida, o técnico Eduardo Barroca deve fazer apenas uma mudança na equipe, em relação aos titulares que enfrentaram o Brasil de Pelotas. Depois de cumprir suspensão, o volante Moacir voltará a figurar entre os 11 iniciais no lugar de Pedro Bambu.

Ficha técnica

Atlético/GO
Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Niciolas; Nathan, Moacir e Jorginho; Aylon, Pedro Raul e Mike. Técnico: Eduardo Barroca.

Sport
Luan Polli; Norberto (Raul Prata), Rafael Thyere, Eder e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Yan, Marquinho e Elton. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio Antônio Accioly (Goiânia/GO)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex A. Ribeiro (ambos de SP)
Transmissão: Premiere

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.