sábado, 30 de novembro de 2019

Alerta da Igreja Maranata alcança milhões de pessoas

Conferência que marcou o fechamento das celebrações dos 50 anos da entidade foi transmitida on-line para mais de 700 milhões de pessoas

Evento aconteceu no Maanaim do Espírito Santo e foi transmitido ao vivo com transmissão simultânea para outros nove idiomas

Milhões de pessoas presentes em diversos países do mundo puderam acompanhar a conferência que marcou o fechamento das celebrações dos 50 anos da Igreja Cristã Maranata. Por meio do tema “Trombetas e festas, um alerta”, os membros das igrejas e visitantes receberam a mensagem sobre a preparação para a vinda de Jesus. Através de uma transmissão on-line, realizada no último domingo (24), mais de 700 milhões de pessoas em quase 200 países e dez idiomas receberam a mensagem através da TV Band, TV TBN Russa, G1 e UOL. A transmissão foi feita do Maanaim, espaço para eventos da igreja localizado na cidade de Marechal Floriano, a 40 km de Vitória, no Espírito Santo.  
"Estamos preocupados com a parte profética da Bíblia e anunciar a volta de Jesus. A mensagem na Maranata é que o Senhor vem. O nosso entendimento é que falta apenas a quarta trombeta soar para o arrebatamento da igreja, de acordo com o que está acontecendo no mundo, as mudanças climáticas. Precisamos estar preparados", disse o Pastor Eugênio Rosário Santos.
No Recife, as igrejas Maranata participaram do evento. Na instituição localizada no Bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, mais de 150 pessoas acompanharam a transmissão. De acordo com o Pastor Eduardo Britto, coordenador das igrejas Maranata de Pernambuco, a mensagem do evento está relacionada com o nome da instituição, que significa: O Senhor Jesus vem.

“O interesse da mensagem é alertar ao mundo acerca da profecia que fala sobre a vinda do Senhor Jesus Cristo. Então nós iremos apresentar ao mundo tudo que está acontecendo hoje como sinais proféticos, avisos e juízos acerca dessa brevidade da vinda de Jesus”, disse o Pastor.
Como a importância desse acontecimento, a mensagem foi de aviso sobre a preparação das pessoas para essa chegada. “O grande propósito da mensagem é anunciar que Jesus está às portas e Ele vem. Nós devemos estar vigiantes e prontos, preparados para este momento tão sublime do projeto de Deus. É dizer ao mundo que Jesus está vivo e em breve voltará para arrebatar a igreja, e que há um lugar preparado para todo aquele que aceitar o Senhor Jesus como salvador”, complementou o Pastor Eduardo. Durante o evento, muitas pessoas louvaram e receberam a mensagem de alerta.

AS TROMBETAS E SEUS SIGNIFICADOS

A Primeira Trombeta

“Foi, então, queimada a terça parte da terra, e das árvores, e também toda a erva verde.” (Apocalipse 8:7)

Significado: a trombeta adverte quanto ao desmatamento. De cada 10 árvores cortadas, 8 caem vitimadas pelo avanço das fronteiras agrícolas e pelo extrativismo comercial. Desta forma, esta primeira trombeta já tocou.

A Segunda Trombeta

“… e morreu a terça parte da
criação que tinha vida, existente
no mar…”. (Apocalipse 8:9)

Significado: trata-se da situação caótica dos oceanos. De acordo
com Jacques Cousteau, morreram 40% dos seres vivos no mar nos últimos 50 anos. Portanto, essa trombeta também tocou.

A Terceira Trombeta
“… e a terça parte das águas tornou se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque tornaram amargas”. (Apocalipse 8: 11)

Significado: há uma relação entre as palavras “Chernobyl” e "absinto". Entende-se que a catástrofe atômica de Chernobyl foi apenas sinal com a soma de outros acontecimentos que ocorrem até hoje, quando centenas de quilômetros de terra estão improdutivos, além de rios poluídos e mares contaminados. A conclusão da ECO 92 foi de que 33% dos habitantes do planeta não têm a água limpa e que a falta de água irá piorar. Por esses e outros dados, entende-se que a terceira trombeta também já foi tocada.

A Quarta Trombeta

Resta o toque da quarta trombeta. Em Apocalipse, consta que:
“…e foi ferida a terça parte da lua,
e a terça parte das estrelas, para que a terça parte delas se escurecesse,
e a terça parte do dia não brilhasse,
e semelhantemente a da noite.” (8:12)

Significado: a Igreja Fiel será arrebatada aos céus.

Serviço:
Instagram: @maranata_icm
Facebook: @IgrejaCristaMaranata
YouTube: Igreja Cristã Maranata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.