sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Polícia investiga presidente da Câmara de Nazaré da Mata por esquema de lavagem de dinheiro


O dinheiro seria usado ilegalmente para subsidiá-la nas eleições do próximo ano

O dinheiro seria usado ilegalmente para subsidiá-la nas eleições do próximo ano
Um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a presidente da câmara municipal de Nazaré Da Mata, Maristela do Gás (PHS), foi descoberto pelo Ministério Público e está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco. O desvio teria sido de mais de R$ 1 milhão e, segundo investigadores, seria utilizado no próximo ano na sua campanha para prefeita.
A operação, chamada 'Cavalo de Troia', teve início em agosto deste ano e investiga os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ao total, foram emitidos 13 mandados de busca e apreensão domiciliar e 14 quebras de sigilo bancário e fiscal.
Segundo a delegada Jéssica Ramos, que preside a operação, o esquema foi descoberto através de uma delação premiada realizada por um ex-vereador da câmera ao Ministério Público e acontece desde 2017. Ele afirmou que, todo dia 20 do mês, assessores e vereadores eram obrigados a retornar parte da remuneração recebida para a presidente.
Durante a investigação, encontrou-se uma grande movimentação nas contas bancárias de uma empresa de água e gás de Maristela. “O dinheiro era recolhido por assessores e repassado para o pai, que transferia o dinheiro para a conta das empresas de água e gás que ficam em Carpina, Nazaré da Mata e Buenos Aires para dar uma ar de legalidade enquanto, na verdade, ele lavava o dinheiro”, afirmou Joselito Gomes, chefe da Polícia Civil.
Celulares dos envolvidos foram apreendidos em busca de outros nomes envolvidos no caso e na materialização do dinheiro. “Com todo o esquema foi combinado pelo WhatsApp, estamos tentando encontrar documentos que comprovem o vínculo entre os investigados e que auxiliem na descoberta de outras pessoas”, afirmou a delegada Jéssica Ramos. 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.