sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL DE TAQUARITINGA DO NORTE PARTICIPA DE REUNIÃO NA AMUPE COM REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA



A Associação Municipalista de Pernambuco, Amupe, realizou reunião na sede da entidade com a presença do Coronel Guerra, representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Na oportunidade o Coronel fez orientações sobre o "Livro Azul das Guardas Municipais do Brasil" e o recebimento de viaturas.

O livro estabelece os requisitos mínimos para padronização, criação e funcionamento eficiente das Guardas Civis Municipais no País. O Secretário de Defesa Social de Taquaritinga do Norte, João da Banda, participou da reunião acompanhado de dois GCMs do município de da advogada Drª Itala.

O objetivo da publicação é apoiar a constituição de instituições permanentes com o compromisso de atender políticas de prevenção primária no âmbito da Segurança Pública, que possam integrar o SUSP, com certo grau de uniformidade nacional, executando o papel que lhes foi previsto em lei.

O município de Taquaritinga do Norte em breve vai receber duas viaturas novas para a Guarda, que chegará até o mês de abril. As viaturas são oriundas de emendas parlamentar do ex-deputado Bruno Araújo e do deputado Ricardo Teobaldo. 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.