quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

ENCONTRO TERRITORIAL – É NO SEMIÁRIDO QUE A VIDA PULSA, É NO SEMIÁRIDO QUE A AGRICULTURA FAMILIAR RESISTE!



 O Centro Sabiá e a Articulação do Semiárido de Pernambuco convidam agricultoras, agricultores e parceiros para celebrarmos juntas e juntos o encerramento do Projeto Uma Terra e Duas Águas (P1+2), financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em parceria com a ASA Brasil, responsável por construir 201 tecnologias de captação e armazenamento de água para apoio a produção de alimentos nos municípios de Vertentes e Santa Maria do Cambucá. Além das cisternas, 69 famílias receberam fomento e assessoria técnica.

O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de fevereiro, no município de Vertentes, agreste de Pernambuco. O objetivo do encontro é realizar um momento de troca das experiências entre as famílias agricultoras assessoradas pelo Centro Sabiá no agreste setentrional de Pernambuco, na construção do território agroecológico para Soberania e Segurança Alimentar, este será um espaço de luta contra os agrotóxicos e a favor da vida, além de dar de visibilidade das potencialidades produtivas e das mudanças nos agroecossistemas familiares a partir do acesso a políticas públicas de convivência com o semiárido.

O Encontro Territorial é uma realização do Centro Sabiá, do Projeto P1+2 e da ASA Pernambuco, com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, da Prefeitura da Cidade de Vertentes e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vertentes.

Contamos com a presença de todas e todos para trocar saberes do semiárido e contribuir para construção do território agroecológico para Soberania e Segurança Alimentar.

#CentroSabiá #ASAPE #ASABRASIL #Água #Semiárido












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.