segunda-feira, 16 de março de 2020

Nos Aflitos, Náutico perde para o Fortaleza pela Copa do Nordeste


Nos Aflitos, Náutico perde para o Fortaleza pela Copa do Nordeste

Jogando em casa, o Náutico buscou o ataque em grande parte do jogo, mas não conseguiu segurar o Fortaleza e agora tem missão difícil na Copa do Nordeste. O Tricolor do Pici goleou o Timbu por 3×0, na noite deste sábado (14), em pleno estádio dos Aflitos.
Com a vitória, o time cearense garante a classificação antecipada para as quartas de final da competição. O Náutico permanece na vice-liderança do Grupo B com 11 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Vitória neste domingo.

O jogo

O jogo começou com muita intensidade. Característica do time comandado pelo técnico Rogério Ceni, o Fortaleza apostava na velocidade do ataque, mas foi o Náutico quem mais assustou durante a maior parte do primeiro tempo. Com uma marcação pressão no ataque, o time alvirrubro chegava com perigo ao ataque, assustando a defesa tricolor e obrigando o goleiro Felipe Alves a fazer grandes defesas.
Aos 33 minutos, no entanto, veio o balde de água fria para os alvirrubros. Em um dos poucos ataques, o Fortaleza encaixou um rápido contra-golpe e foi fatal. O centroavante Ederson fez bonito lançamento para o atacante David, que ganhou na velocidade para o zagueiro Fernando Lombardi, driblou o goleiro Jefferson e chutou para abrir o placar do jogo.
Dentro de campo, os jogadores do Náutico sentiram o gol. Dez minutos depois do placar ser aberto, o jogo ficou mais morno e só veio esquentar novamente na reta final da primeira etapa. Personagem do primeiro tempo, o goleiro Felipe Alves salvou o Fortaleza com defesas importantes, evitando o empate. Na volta para o segundo tempo, o Timbu seguiu com a linha de marcação alta, mas não conseguia encurralar o adversário no campo de defesa.
Apostando nos contra-ataques em velocidade, o Fortaleza conseguiu matar o jogo em apenas três minutos. Aos 22 minutos, após boa jogada do meia Marlon, o jovem atacante Yuri César recebeu a bola na cara do gol e finalizou forte para marcar o segundo gol do jogo. Três minutos depois, dessa vez pelo lado esquerdo do ataque, o lateral Bruno Melo recebeu na entrada da área e bateu encobrindo o goleiro Jefferson para ampliar e fechar o placar da partida.

Ficha do jogo

Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Erick Daltro (Wilian Simões); Luanderson, Jhonnatan e Jean Carlos; Erick, Jefferson Nem (Jorge Henrique) e Salatiel (Júlio). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe (Derley) e Romarinho; David (Yuri César), Osvaldo e Ederson (Marlon). Técnico: Rogério Ceni.
Local: estádio dos Aflitos, Recife (PE). Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA). Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos e Elson Araujo da Silva (ambos do MA). Gols: David aos 33′ do 1ºT; Yuri César aos 22′ e Bruno Melo aos 25′ do 2ºT. Cartões amarelos: Fernando Lombardi, Júlio (Náutico); Paulão, Felipe, Bruno Melo, Felipe Alves (Fortaleza). Público: 4.415 torcedores. Renda: R$ 59.084,00.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.