quarta-feira, 25 de março de 2020

UFPE suspende aulas nas modalidades presenciais e a distância

A Universidade anunciou que não vai aderir as aulas em meios virtuais



Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) suspendeu a partir desta quarta-feira (25) as atividades acadêmicas nos três campi por causa da pandemia causada pelo coronavírus.

A determinação, que segundo a universidade visa “reduzir a circulação do grande contingente de pessoas no estado”, faz com que as aulas dos cursos de graduação e de Pós-Graduação estejam suspensas até que as medidas adotadas contra a disseminação do novo coronavírus sejam finalizadas.

A instituição determinou ainda que as atividades realizadas virtualmente não serão reconhecidas na carga horária do aluno.

Não há previsão para a volta às aulas presenciais e a distância. Em nota, a Universidade afirmou que continuarão 'atentos e acompanhando os cenários nacional e regional, compartilhando com a comunidade universitária e a sociedade todas as medidas adotadas' para combater o novo coronavírus. 

A suspensão do semestre letivo surge como uma resposta a uma portaria publicada pelo Ministério da Educação (MEC) no último dia 18. A portaria autoriza a prática do ensino à distância em cursos presenciais nas instituições federais. Apesar do aval do MEC, a UFPE decidiu não substituir as aulas presenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.