segunda-feira, 6 de abril de 2020

“AS IMAGENS DE PULMÃO DEMONSTRAM FORTES INDÍCIOS DESSE VÍRUS”, FALA PREFEITO DE VERTENTES, SOBRE PACIENTE COM SUSPEITA DE COVID-19


O prefeito de Vertentes, Agreste Setentrional de Pernambuco, Romero Leal (PSDB), se pronunciou sobre o caso suspeito do novo coronavírus.
 O paciente, segundo o Tucano, reside em Recife-PE, onde foi internado por problemas de pneumonia e depois de receber alta médica, foi para a casa de sua família localizada no povoado de Serra Seca na zona rural de Vertentes, onde sofreu dificuldades respiratória e procurou atendimento na cidade de Toritama de onde foi transferido para uma unidade hospitalar da Capital Pernambucana.
 “Lá foi constatado um problema bastante agudo respiratório e ele foi entubado. Os exames de imagem que foram constatados pela unidade hospitalar, demonstram fortes indícios, mais de 90%, realmente o coronavírus”, destacou Romero Leal.



O secretário de Saúde, Dr. Helder, falou sobre o assunto, reforçando que há uma forte constatação pelo exame de imagem.
 “Ele (paciente) tem o exame de imagem, que é uma tomografia que é o exame típico, característico para o paciente afetado pelo coronavírus no pulmão. A tomografia de tórax mostra o pulmão infiltrado e por isso, ele desenvolveu o quadro respiratório grave e teve que ser entubado”, explicou completando: “Quando isso acontece, o médico da UTI imediatamente inicia o tratamento para o coronavírus, pois há uma forte constatação por exame de imagem”.

Ainda de acordo com as informações do Secretário, o exame laboratorial ainda não tem o resultado e por isso, que nesse caso, se trabalha como o paciente tivesse realmente a patologia do coronavírus, pelo menos, até que seja descartado o exame de sangue.
 A família do paciente que não teve a idade revelada, ficará em quarentena por quinze dias, no entanto, de acordo com Dr. Helder, nenhum membro apresenta os sintomas do Covid-19. Texto: Blog Agreste Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.