segunda-feira, 11 de maio de 2020

Dois pacientes com coronavírus recebem alta da UTI do HMV, em Caruaru



No último final de semana, dois pacientes com coronavírus (Covid-19) que estavam internados há 35 e 22 dias, respectivamente, receberam alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e seguiram para a enfermaria do Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste pernambucano.
O primeiro paciente a receber alta tem 55 anos e é de Vitória de Santo Antão. Ele estava internado há 22 dias na UTI e há 17 dias em ventilação mecânica, com um quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). No último sábado (9), ele recebeu alta e foi homenageado quando se dirigia até a enfermaria.
“O momento das altas dos pacientes significa que estamos no caminho certo. Cada um de nós vibra por estas vidas que são recuperadas, e tudo isso reflete o esforço da nossa equipe. O nosso trabalho hoje ganha um novo significado. Estamos todos muito felizes em fazer parte da linha de frente em um momento tão importante para a cenário mundial da saúde”, conta a enfermeira diarista da UTI, Beatriz Deodato.

No domingo (10), outro paciente recebeu alta para enfermaria. Ele tem 44 anos, natural de João Alfredo. O paciente estava há 35 dias na UTI e há 31 dias em respiração mecânica com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A família do paciente ficou muito aliviada com a notícia. “Meu dia das mães não poderia ser melhor. Recebi a notícia que meu esposo saiu da UTI, estou muito feliz e agradeço muito a essa equipe maravilhosa. Foi o melhor presente do mundo. Obrigada meu Deus”, disse Josefa Barbosa, esposa do paciente.

A equipe do hospital se sente mais fortalecida diante de casos como esses. Para o diretor geral do hospital, Dr. Marcelo Cavalcanti, é importante comemorar as vitórias na luta contra o coronavírus. “Para todos nós é momento de celebrar essas vitórias, isso renova as esperanças e nos dá forças para continuar esta grande batalha. É uma prova que atuando da maneira correta, com o empenho dos nossos colaboradores e com fé, nós poderemos vencer”, destaca ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.