terça-feira, 9 de junho de 2020

Caso Miguel: missa de 7º dia transmitida pela internet homenageia menino que morreu ao cair de prédio


O menino Miguel Otávio Santana, de 5 anos, que morreu na terça-feira (2), ao cair do condomínio de luxo no Recife, foi homenageado, na noite desta segunda (8), em uma missa de 7º dia, transmitida pela internet. A celebração, que teve início às 19h30 e terminou às 21h, ocorreu em uma igreja da Zona Sul da cidade.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, que impede aglomerações com mais de 10 pessoas no estado, a mãe da criança, a doméstica Mirtes Renata, pensava que não seria possível fazer uma celebração para ele. A cerimônia foi organizada depois que Mirtes disse, no domingo (7), que ele ficaria sem missa de 7º dia.
No momento do acidente, Miguel estava sob os cuidados da ex-patroa da mãe e da avó dele Sari Corte Real, mulher do prefeito de Tamandaré (no Litoral Sul de Pernambuco), Sérgio Hacker.
Ela foi presa em flagrante, liberada após pagamento de fiança de R$ 20 mil e vai responder por homicídio culposo, por ter agido com negligência, segundo delegado Ramon Teixeira, titular do caso.

A missa foi celebrada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Ibura, responsável pela organização. O frade Dennys Pimentel presidiu a cerimônia. A família de Miguel não participou da missa, mas assistiu de casa à homenagem.
"Eu sei que há muita gente ligada e unida a nós nesse momento e, por isso, vamos elevar a Deus um pedido para que a mãe, sofrida, os parentes e amigos, sofridos, que todos sejam acolhidos por Deus, colocados no braços de deus por ele próprio, porque nós precisamos muito do senhor para enfrentar certos momentos da vida", afirmou o padre, durante a missa.

Investigação
Auditores do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) foram à prefeitura de Tamandaré, nesta segunda-feira (8), para coletar documentos e analisar a folha de pagamento do município.
A ação aconteceu após duas empregadas domésticas da residência do prefeito Sérgio Hacker (PSB) serem identificadas como servidoras municipais e constarem na folha de pagamento.
De acordo com o TCE, os auditores buscam cruzar dados para verificar o vínculo não só de Mirtes e Marta com a administração do município, mas de outras pessoas que possam estar em situação semelhante.
Em entrevista exibida no Fantástico, no domingo (8), a mãe e a avó de Miguel, Marta Santana Alves, revelaram que, desde o início do mandato do patrão, em 2017, as duas são contratadas pela prefeitura de Tamandaré, como confirma o Portal da Transparência. Ambas relataram ter pedido demissão após o ocorrido.
Por meio de imagens das câmeras de segurança do elevador, é possível ver que o menino entrou sozinho e foi seguido por Sari. A ex-patroa parece apertar um botão no alto e, em seguida, o elevador se fecha. Miguel já havia apertado outros botões.
O elevador para em um dos andares, mas a criança não desce. Ao chegar ao 9º andar, a porta se abre e Miguel sai do elevador. De acordo com a perícia feita no dia do acidente, a criança caiu de uma altura de 35 metros. Segundo Mirtes, ele estava respirando quando ela o encontrou.

A criança foi levada ao Hospital da Restauração, na área central do Recife, mas não resistiu. Mirtes pediu demissão após o ocorrido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.