terça-feira, 9 de junho de 2020

Seu Antônio Vicente celebra seus 100 anos

No dia 09 de junho do ano de 1920 nascia no distrito de Barreira Vermelha, zona rural da cidade de Vertentes, Antônio Vicente da Silva.

Esse 09 de junho de 2020 chega de forma especial para um ilustre filho de Vertentes, pois nesta data o senhor, Antônio Vicente da Silva, comemora o seu centenário. Casado com D.Tercilia, com quem viveu mais de 73 anos juntos, (hoje ela falecida), dessa união vieram suas 04 filhas: Nativa, Alaíde, Biuzinha e Valda.

Homem honesto e trabalhador, viveu a maior parte da sua juventude na roça, por alguns anos trabalhou de vaqueiro na fazenda Agro-Pastoril Barro Vermelho com Dr. Pio Guerra, logo após como administrador trabalhando com Dr. José Expedito pouca era sua leitura, mas dono de uma inteligência incrível, somada a vontade de vencer na vida, realizou diversos trabalhos. Ao lado do seu patrão (Dono da Fazenda), Antônio Vicente fez um curso de inseminação na cidade do Recife,onde teve muito êxito através deste curso que fez, pois lhe serviu muito não só naquele momento, mas por toda sua vida. Hoje Seu Antônio Vicente reside na rua Antônio de Lima Santos, n° 100, no centro de Vertentes. Um pai exemplar, católico devoto de São José e Santo Amaro, tem em seu histórico de vida, a participação na construção de nossa igreja matriz de São José, dando-lhe a sua contribuição simples mais bastante generosa. Um bom filho, bom esposo, pai e amigo.

Antônio Vicente também se destaca pela paciência, é um homem que sempre procurou fazer o bem e ajudar a todos na medida do possível, sempre deu exemplo as filhas, e a todos que o rodeiam. Hoje ele faz 100 anos de uma vida bem vivida.

Esses 100 lhe renderam uma rica história e o saldo de 18 netos, 26 bisnetos e 08 tataranetos que são a continuação de seu legado. Sempre com um bom humor, com o seu temperamento tranquilo agradando a todos, Antônio Vicente da Silva sempre que lembra nós diverte com as músicas de forró, que era o seu estilo. Por ter vivido boa parte de sua vida na roça e o trato com o gado, lhe fez ser admirador daquilo que é o hino do vaqueiro: o aboio, de vez enquando ele também gostava de aboiador. Antônio Vicente é um bom contador de histórias, ou melhor, das suas histórias. Ainda hoje ama nos contar das suas lembranças que lhe resta do tempo da juventude.
Os 100 anos é dele, mas todos os seus familiares são todos muito gratos por esse homem forte e guerreiro, exemplo de vida.
Aos familiares faltam palavras pra lhe descrever, como também agradecer ao bom Deus pelo querido Pai.
Parabéns preços 100 anos de vida, Seu Antônio Vicente da Silva, de suas filhas, genros, netos, bisnetos, tataranetos e de todos os familiares e amigos.

Todos nós te amamos Antônio Vicente da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.