sexta-feira, 12 de junho de 2020

Prefeitura de Caruaru promove campanha de Enfrentamento à Violência Contra a População Idosa

As ações serão promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, dará início às ações da campanha “Basta de Violência Contra a Pessoa Idosa”, que faz alusão ao dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. 

A programação vai contar com a distribuição de folders informativos sobre os tipos de violência, com base no Estatuto do Idoso, bem como orientações sobre os canais de apoio e denúncia. Para a Gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, nesse período de pandemia, que requer o isolamento social, os índices de violência têm crescido bastante. 
“Segundo tem apontado os dados dos dois Centros de Referência Especializada em Assistência Social, os principais autores de violência são os filhos”, afirmou.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Roberto Gercino, afirma que “é importante que toda a sociedade se conscientize e colabore no enfrentamento da violência contra a população idosa”. O dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A foi data instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES).

Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações da Assessora de Imprensa 
da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.