quinta-feira, 11 de junho de 2020

Recife chega a 1.500 vidas salvas em hospitais de campanha da Covid-19

Hospital de campanha da Imbiribeira - Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Os sete hospitais de campanha construídos no Recife chegaram as marcas de 1.500 altas de pacientes e 10 mil atendimentos. O anúncio foi feito pelo prefeito da Cidade, Geraldo Julio, na quarta-feira (10). A rede dedicada ao atendimento a pacientes com Covid-19, segundo a Prefeitura do Recife (PCR), já propiciou mais de 3.200 internações. Ao todo, há 910 leitos de enfermaria e UTI ativos.
“São 1.500 pessoas que ficaram doentes com a Covid-19, precisaram de hospital e foram internadas e tratadas nos hospitais de campanha construídos pela prefeitura. Essas pessoas foram curadas da Covid e já voltaram para casa e estão com suas famílias”, disse o prefeito Geraldo Julio. Desde março, quando a pandemia teve seu primeiro caso registrado no Recife, a PCR contratou 4.172 profissionais, adquiriu mais de 10 mil equipamentos médico-hospitalares e mais de 3,5 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Estão atendendo a população o Hospital Provisório Recife 1, na rua da Aurora, em Santo Amaro; o Hospital Provisório Recife 2, nos Coelhos e o Hospital Provisório Recife 3, na Imbiribeira; além dos hospitais de campanha erguidos nas áreas externas das Policlínicas Amaury Coutinho, na Campina do Barreto; Barros Lima, em Casa Amarela; e Arnaldo Marques, no Ibura, além da unidade construída na área externa do Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado.

Além destes sete hospitais em funcionamento, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife possui leitos para Covid-19 na Policlínica Agamenon Magalhães, em Afogados, e no Hospital Evangélico de Pernambuco, unidade filantrópica conveniada à Secretaria de Saúde do Recife. 

Com isso, a Prefeitura do Recife atinge a marca de 910 leitos para Covid-19 ativos - 228 de UTI e 682 de enfermaria. Mais de 10 mil pessoas foram atendidas nos sete hospitais de campanha municipais e nas outras duas unidades que têm leitos da Prefeitura para pacientes com a doença.

Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações da FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.