quinta-feira, 11 de junho de 2020

Trecho da PE-160 que liga Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba está em situação crítica


Nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, a PE-160 no trecho que liga a cidade de Santa Cruz do Capibaribe ao município de Jataúba, região Agreste de Pernambuco. Diversos problemas, mas principalmente uma imensa quantidade de buracos em vários trechos.

A competência de manutenção da referida rodovia é do Governo do Estado de Pernambuco, mas há anos a via não recebe a atenção necessária. Na última quarta-feira (10), mais um acidente provocado por um buraco foi registrado no referido trecho. Na ocasião, um condutor tentou desviar de uma das valas quando acabou colidindo com um caminhão. Felizmente não houveram feridos graves.

Em diversos pontos há crateras tão grandes que só é possível passar um veículo por vez, mesmo havendo mão dupla no local. Em um desses pontos presentes já na área que pertence ao município de Jataúba, há duas enormes valas, uma de cada lado da rodovia.

Além dos problemas com buracos, a falta de visibilidade nos acostamentos também é um problema. Não há sinalização e para identificar os desvios os condutores precisam realizar manobras arriscadas. Em uma breve estadia em um dos pontos que liga Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, à sede, quase presenciamos um outro acidente envolvendo dois automóveis e uma motocicleta e que por pouco não aconteceu.

Condutores que trafegam pelo local afirmaram que as reclamações para com o local são constantes, mas que nada é feito para amenizar os problemas.

Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do Blog do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.