sábado, 12 de setembro de 2020

Grandes eventos ainda sem data para retornar em Pernambuco

Ao todo, são esperados fiéis de dezenas de cidades pernambucanas e de mais de 19 Estados (Reprodução/Francisco Andrade)

De acordo com o cronograma do plano de flexibilização das atividades econômicas em Pernambuco, os eventos sociais e culturais estão estimados para voltarem a ocorrer somente na próxima etapa, ou seja, na nove. Assim como aconteceu com os eventos corporativos, que foram retomados na fase oito, no primeiro momento, os sociais e culturais terão capacidade limitada de 100 pessoas ou 30% do espaço.

Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, o Governo do Estado permanece analisando a realidade do Estado de forma constante, porém ainda é cedo apontar o retorno da promoção de grandes eventos com a presença maciça de pessoas.
“Sejam eventos ou fechados com grande público, a gente precisa ainda evoluir no tempo com as atividades iniciadas para vencer as etapas para continuar dar passos adiante”, comentou Schwambach. A expectativa é de que, na etapa 10, haja a ampliação da capacidade para 300 pessoas ou 50% do espaço.
“Colocamos cada atividade para funcionar dentro dos novos protocolos e analisamos os dados que trazem para a pandemia. Quando chegar à etapa 10 e todas as atividades tiverem voltado, vamos para a etapa 11, que será o nosso novo normal”, finalizou o secretário.
Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.