![]() |
Prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, conversa com Berg Santos (Divulgação) |
O prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, Roberto Asfora (PL), afirmou na última quinta-feira (26) que irá distribuir ivermectina em massa para a população para utilização no combate à pandemia da covid-19.
O remédio é conhecido pela utilização no tratamento de infestações por parasitas, como piolho, sarna e verme. Apesar disto, não há evidências científicas de que a ivermectina funciona contra o novo coronavírus.
"Eu tomei ivermectima, e vim tomando todo mês desde março. Você acredita que eu cheguei a dar ivermectina a 200 idosos do meu município? Eu manipulei aqui em Caruaru e demos a 200 idosos, nenhum pegou (covid-19) e se pegou, foi assintomática", disse o prefeito eleito, ao comunicador Berg Santos.
Roberto Asfora afirmou que sabe que o remédio não impede a contaminação pelo vírus: "Não temos nenhum cientificamente comprovado, mas ele atenua muito".
Asfora informou que no início do mandato, irá priorizar a saúde, procurando o apoio do Ministério da Saúde. Ele também afirmou que irá fazer o hospital do município funcionar.
Votação
Roberto Asfora venceu as eleições com 48,36% dos votos (11.905), superando o atual prefeito, que concorria à reeleição, Hilario (PSD), que obteve 43,01% dos votos (10.588 votos).
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do NE10 Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.