sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus afirma que irá distribuir ivermectina em massa

Prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, conversa com Berg Santos (Divulgação)

O prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, Roberto Asfora (PL), afirmou na última quinta-feira (26) que irá distribuir ivermectina em massa para a população para utilização no combate à pandemia da covid-19.

O remédio é conhecido pela utilização no tratamento de infestações por parasitas, como piolho, sarna e verme. Apesar disto, não há evidências científicas de que a ivermectina funciona contra o novo coronavírus.
"Eu tomei ivermectima, e vim tomando todo mês desde março. Você acredita que eu cheguei a dar ivermectina a 200 idosos do meu município? Eu manipulei aqui em Caruaru e demos a 200 idosos, nenhum pegou (covid-19) e se pegou, foi assintomática", disse o prefeito eleito, ao comunicador Berg Santos.
Roberto Asfora afirmou que sabe que o remédio não impede a contaminação pelo vírus: "Não temos nenhum cientificamente comprovado, mas ele atenua muito".

Asfora informou que no início do mandato, irá priorizar a saúde, procurando o apoio do Ministério da Saúde. Ele também afirmou que irá fazer o hospital do município funcionar.

Votação

Roberto Asfora venceu as eleições com 48,36% dos votos (11.905), superando o atual prefeito, que concorria à reeleição, Hilario (PSD), que obteve 43,01% dos votos (10.588 votos).

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.