quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Tony Gel diz que foi o deputado que mais defendeu a volta da Feira da Sulanca em Caruaru

Deputado estadual Tony Gel (MDB) (Divulgação/Alepe)

O deputado estadual Tony Gel (MDB) participou de entrevista no programa Além da Notícia, da Rádio Jornal Caruaru, nesta quinta-feira (28). Na oportunidade o ex-prefeito da cidade de Caruaru, no Agreste, comentou sobre as ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no país e afirmou que foi o deputado que mais defendeu o retorno das atividades da Feira da Sulanca.

Diante do aumento de casos de Covid-19, Tony Gel se mostrou contrário a um novo fechamento da feira realizada em Caruaru e das demais feiras do Polo de Confecções do Agreste e destacou que as gestões municipais tem papel fundamental na fiscalização das medidas restritivas para a prevenção ao vírus.
"Eu espero que não volte mais a acontecer [o fechamento da feira], porque quem mais defendeu a volta da Feira da Sulanca, modéstia parte, fui eu. Eu fui ao Governo do Estado e convenci as autoridades de que a feira deveria voltar e que os prefeitos deveriam ser parceiros nessa questão", disse o deputado.
Tony Gel comentou ainda que as autoridades municipais devem entrar em diálogo com o Estado para que não ocorra nenhuma intercorrência nas feiras por descumprimento de medidas. 
"Esse trabalho [de conscientização] cabe muito às autoridades municipais. Espero que esse trabalho esteja sendo feito", destacou.
Eleições 2022

Sobre o cenário político para o pleito de 2022, Tony Gel comentou sobre os nomes cotados para o Governo do Estado, como a atual prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB).
"É natural que quem dirige uma cidade do porte de Caruaru seja lembrado. Eu fui lembrado quando era prefeito, fui reeleito, houve sinalização pra isso na época. Queiroz já foi lembrado e outros antes de nós também foram pela importância da cidade para o interior de Pernambuco", comentou o deputado.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.