terça-feira, 30 de março de 2021

Operação do BPRv prende dois homens embriagados e uma arma de fogo em Vertentes


O Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar vem realizando diversas ações na PE-90 nos últimos dias - onde, de acordo com a corporação, ocorrem mais acidentes -, e na última segunda-feira (29/03) uma operação maior com foco na cidade de Vertentes foi realizada, na qual duas pessoas foram autuadas em flagrante por embriaguez e uma delas ainda portava um revólver calibre 38.

A operação buscava diminuir os acidentes de trânsito, fiscalizar os condutores que estariam possivelmente dirigindo sob influência de álcool, causando transtornos nas rodovias, além, também, de coibir ouso de arma de fogo sem o devido porte legal. Diante dessa situação, duas pessoas foram detidas na tarde de ontem, identificados como sendo Antônio Mota da Silva (de idade não informada) e José Heleno de Arruda (também sem idade informada). Vale destacar que foram casos sem correlação.


No caso do Antônio, após ser parado em Blitz e ter sido realizado o procedimento padrão, o Major Hugo, da equipe tática do BPRv, realizou uma revista e com ele foi encontrado um revólver de calibre 38, a qual não poderia estar nas mãos do autuado pois o mesmo não tem o porte legal conferido por lei. Além da arma, haviam também algumas munições. O condutor também dirigia sob o efeito de bebida alcoólica.

No caso do José Heleno de Arruda, o mesmo foi autuado por dirigir automóvel embriagado e sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ambos foram levados pelo efetivo até a delegacia de Polícia Civil da cidade. Heleno realizou o pagamento de fiança e foi liberado. Já Antônio foi encaminhado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde aguardará a audiência de custódia. Neste último caso, a fiança não se aplica por se tratar de dois crimes distintos e de pena elevada.

Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.