sábado, 29 de maio de 2021

Vertentes é alvo de fiscalização da APEVISA e tem estabelecimentos interditados

A cidade de Vertentes esteve sob fiscalização da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA) neste sábado, 29, por volta das 10 horas. Dois estabelecimentos foram fechados por não estarem cumprindo o último decreto do governo estadual.

Na última segunda-feira, 24, o governo de Pernambuco anunciou medidas mais rígidas para o enfrentamento a Covid-19 no agreste do estado que valerão até próximo domingo (06/06), tendo em vista a situação calamitosa que vive a região. Desde então, a Vigilância Sanitária, o Procon e também a Polícia Militar, vêm realizando fiscalizações em diversos municípios da macrorregião da IV Geres de Saúde, com sede em Caruaru.


Neste sábado foi a vez de Vertentes receber a visita do órgão, que acabou notificando e interditando cautelarmente dois estabelecimentos comerciais no centro da cidade por estarem inconformes ao último decreto divulgado pelo estado.


A APEVISA também fez algumas orientações a outros estabelecimentos na cidade para que entrem em conformidade com as regras do decreto, podendo até serem alvos de uma próxima inspeção se não se atentarem.

Vale salientar que o agreste pernambucano vive seu pior momento na pandemia. Diversas cidades estão próximas de um colapso na disponibilização de oxigênio, superlotando, assim, hospitais de outros municípios próximos.

Veja mais Fotos:





Veja o Vídeo:


Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.