quinta-feira, 7 de outubro de 2021

15 anos de um gigante: Moda Center Santa Cruz celebra aniversário


Localizado em Santa Cruz do Capibaribe (PE), o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. Ele reúne mais de 10 mil pontos comerciais, entre boxes e lojas, onde são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix inclui de produtos populares a artigos mais trabalhados.

Nos períodos de maior movimento, o local chega a receber mais 150 mil clientes por semana, vindos de todo o País. As feiras no Moda Center acontecem às segundas e terças, e durante as altas temporadas, nos domingos e segundas. Não há feira de quarta a sexta, mas dezenas de boxes e lojas abrem de acordo com a determinação de cada comerciante.

O parque disponibiliza várias praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para milhares de veículos e rede de hotéis e dormitórios. O centro oferece ainda posto ambulatorial, farmácia, caixas eletrônicos, banheiros, carrinhos de compras, sistema de som, rádio e TV internos, circuito de segurança, balcão de informações e muito mais.

O centro atacadista surgiu da necessidade de se criar um espaço adequado para que a antiga Feira da Sulanca, que acontecia no centro de Santa Cruz do Capibaribe entre 1960 e 2006, pudesse crescer. A estrutura limitada, sem área para estacionamento de ônibus, alimentação ou banheiros para os clientes, dificultava o processo de evolução dos negócios e de aumento do volume de produtos comercializados.

A ideia dos comerciantes poderem contar com uma estrutura mais adequada começou a ser trabalhada na década de 1990, por parte do poder público e da iniciativa privada.

O espaço começou a ser erguido em 2002 em um terreno cedido pelo poder público e passou a ser um grande condomínio, resultando no crescimento da importância da cidade para o setor de confecções e para a economia do Estado.

Nesta quinta-feira, 7 de outubro de 2021, o empreendimento completa 15 anos de existência. Para o município de Santa Cruz do Capibaribe, um evidente motivo de o orgulho.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.