segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Em entrevista, Gestora da EREM Gil Rodrigues comenta sobre educação e política


Convidada do programa Show de Notícias da rádio Farol FM 90.5 do último sábado (20), a gestora da EREM Gil Rodrigues, a Maria Salomé, comentou sobre o momento atual da educação, o futuro e política. O deputado estadual professor Paulo Dutra também participou da entrevista por telefone e reiterou seu apoio à Salomé.


No programa, Salomé, que desempenha a função de gestora do Gil Rodrigues há duas décadas, comentou sobre assuntos pertinentes à população vertentense, em especial aos estudantes. A docente falou sobre a volta das aulas com as medidas de restrição, bem como do novo ensino médio, que entrará em vigor a partir do ano que vem.


Salomé explicou em detalhes como deve funcionar a nova grade curricular: matemática e português seguem como obrigatórias, mas agora o aluno poderá escolher qual área de ensino seguir, como por exemplo exatas, biológicas ou humanas. Essas mudanças já vinham sendo discutidas há um bom tempo, mas só agora que, de fato, entrarão em vigor.

A gestora também comentou sobre a conquista do ginásio poliesportivo para o Gil Rodrigues, um sonho de muitos anos que agora está próximo de se concretizar. Através de articulações do deputado estadual professor Paulo Dutra - que participou ao vivo do programa via telefone e reiterou seu apoio e confiança em Salomé -, o terreno em frente a escola será doado pelo IPA para a viabilização da construção. Segundo a Salomé, a previsão é de que as obras iniciem já no começo do ano vindouro.


Em se tratando do contexto político, Salomé comentou sobre o município, as oportunidades que já teve de entrar na política e aproveitou para garantiu que pensa em se lançar no cenário municipal. Segundo ela, o melhor para o grupo de oposição seria ouvir o povo antes de lançar qualquer candidato, e que se fosse da vontade de todos, o nome dela estaria à disposição.

Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.