terça-feira, 30 de novembro de 2021

Garoto de 13 anos é suspeito de matar avó de 75 anos e ferir avô, em Paulista no Grande Recife

A idosa foi morta dentro de casa. O marido dela foi mordido na mão, mas conseguiu sair para pedir ajuda.

Um menino de 13 anos é suspeito de matar a avó, de 75 anos, e ferir o avô, na última segunda (29), no bairro de Arthur Lundgren II, em Paulista, no Grande Recife. A idosa foi morta dentro de casa. O marido dela levou uma mordida na mão, mas conseguiu sair para pedir ajuda e foi socorrido e levado para uma unidade de saúde do município.

As investigações foram iniciadas pelo delegado Sérgio Ricardo, plantonista no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Ele confirmou o caso, mas disse que não pode dar detalhes sobre o que aconteceu para não atrapalhar as investigações.

De acordo com perito Lucas Araújo, do Grupo Especializado de Perícias em Homicídios (GEPH), do Instituto de Criminalística (IC), no local do crime, não foi possível determinar a causa da morte da idosa. Somente o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) poderá determinar o que motivou o óbito.
"Ela tinha algumas lesões que a gente conseguiu observar, mas eram superficiais, hematomas no braço, na face e na mão, algumas pareciam mordidas, indicando como se tivesse tido uma luta corporal, mas nenhuma lesão severa determinante para a morte. Ela caiu por cima do ventilador, que quebrou. A queda pode ter causado a morte, mas apenas o IML poderá determinar", destacou.
O perito explicou que a idosa foi encontrada sem vida no quarto e que, quando a perícia chegou, o marido dela, que também ficou ferido, não estava no local. O neto havia sido levado para o Hospital Ullysses Pernambucano, no Recife, unidade para tratamento de pacientes psiquiátricos.
"A gente foi informado que ele teria agredido o avô, ela tentou separar e foi agredida também e que o menino teria um grau de transtorno do espectro autista e foi levado para um hospital psiquiátrico", disse o perito.
Após a realização dos procedimentos legais, o corpo da idosa foi recolhido para o IML, no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Em respeito ao Estatuto da Criança de dos Adolescentes (ECA), os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.