quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Helloysa Ferreira busca viabilizar Central de Oportunidades para o Polo de Confecções do Agreste através da secretaria do Trabalho do Estado


A jovem, jurista e ativista política, Helloysa Ferreira (PSD-Toritama) esteve presente na capital pernambucana onde se encontrou com o Secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes. A reunião foi marcada pela busca de planejamento para o polo de confecções do agreste, que contempla os municípios de: Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru.

Em conjunto com a vereadora Rossana Ferreira, foi solicitado através de ofício, uma Central de Oportunidades - COPE, que terá sede em Toritama, Cidade que é uma das pioneiras no ramo da confecção têxtil. Com a instalação da central, outras cidades serão beneficiadas como Taquaritinga do Norte, Vertentes e Surubim, através dos benefícios trazidos pela unidade.

A COPE (Central de Oportunidades), é um local que propõe ampliar o atendimento ao cidadão e cidadã com vários serviços que geram menos burocracia, fortalecem a empregabilidade e o empreendedorismo na região. No órgão, os trabalhadores e trabalhadoras podem se cadastrar para vagas de emprego, fazer cursos de finanças e economia, receber orientações sobre o crédito popular e como abrir seu próprio negócio, além de vários outros benefícios.
“Vir até a agência do Trabalho, viabilizar essa COPE, é muito importante pois o Polo de Confecções é muito rico e pujante em relação a mão de obra qualificada, as atividades aos poucos estão retomando e o órgão é importantíssimo para garantir às pessoas a dignidade, através do emprego”. Disse Helloysa Ferreira.
Da redação do Blog Vertentes Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.