quarta-feira, 13 de abril de 2022

Aluno ameaça vice-diretor com facão após se recusar a parar de jogar futebol na quadra da escola, em Pernambuco

Polícia foi acionada após aluno ameaçar vice-diretor com facão — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um estudante ameaçou com um facão o vice-diretor de uma escola estadual, na Zona Norte do Recife, após se recusar a parar de jogar futebol na quadra do colégio. De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes (SEE), o caso ocorreu na Escola Dona Maria Teresa Corrêa, no Alto José do Pinho, e a Polícia Militar foi acionada.

O problema ocorreu na última segunda-feira (11), após o término do intervalo escolar. De acordo com a SEE, o vice-diretor foi até a quadra, onde alguns estudantes jogavam futebol, e pediu que eles voltassem à sala de aula.

Entretanto, um dos alunos se recusou a voltar e começou a discutir com o gestor. A confusão foi filmada e enviada ao WhatsApp da Globo. O vídeo foi borrado para proteger a identidade dos estudantes, que são menores de idade.

Vice-diretor de escola e aluno tiveram uma discussão após o intervalo (Reprodução / Vídeo / Via G1 Pernambuco)

Nas imagens, é possível ver um homem de verde, que é o vice-diretor, discutindo com um garoto que usa a farda da rede estadual. Entre eles está uma mulher, que seria uma funcionária da escola que estava tentando encerrar a discussão.

De acordo com a SEE, após o término da discussão, o garoto saiu da escola e voltou com um facão, ameaçando o gestor.
"A família foi chamada imediatamente para a unidade de ensino pela gestão da escola, assim como a Patrulha Escolar, que fez o registro da ocorrência e deu as devidas orientações", disse a secretaria.
O caso, segundo o governo, está sendo tratado pela Gerência Regional de Educação (GRE) Recife Norte junto à Vara da Infância e da Adolescência, por meio do projeto Audiências Restaurativas. Além disso, a família do adolescente solicitou a transferência dele para outra unidade de ensino.

Em nota, a Polícia Militar explicou que, inicialmente, foi informada de que houve disparos de arma de fogo, mas que, ao chegar ao local, constatou que foi um desentendimento entre um aluno e o gestor da escola, que foi ameaçado pelo adolescente. A PM afirmou, ainda, que o pai do garoto foi até a escola.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.