
O prefeito Romero Leal, anunciou nesta quinta-feira (25/08), o pagamento de 60% do saldo do valor dos precatórios aos professores da rede municipal de ensino em Vertentes e que estiveram em sala de aula entre 1997 a 2006. O anuncio foi feito através de vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura.
“Nós entramos com essa ação em 2006 e o saldo foi creditado em 2016. De lá para cá nunca houve uma consistência jurídica no que diz respeito ao pagamento do precatório sem colocar o gestor numa situação de investigação e foi daí que surgiram diversas interpretações por parte dos órgãos de controle”, lembrou o prefeito.
“Neste período fui mal interpretado, ameaçado de maneira funcional porque ainda existe muita contradição no cumprimento desse objeto, mas, diante de tudo isso, eu decidi assumir o ônus a assinar o projeto de lei para o pagamento. Tudo tem sua hora, tem seu momento e não existe nenhuma intimidação de ninguém, porque não sigo pelo caminho da intimidação, sigo pelo caminho da minha consciência”, enfatizou Romero que também anunciou o pagamento do 13º salário da categoria já no próximo mês de setembro.
O Projeto de Lei já foi enviado a Câmara Municipal e de acordo com o gestor, uma comissão será formada com representantes da educação para que cada professor que trabalhou no período citado, ativo e aposentado, receba seu dinheiro e faça bom uso dele.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.