Segundo informações da Neoenergia, aproximadamente 161 mil pernambucanos poderão perder a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que permite desconto de até 65% na conta de energia.
Entenda situação vinculada com o sistema federal, confira como resolver problema que poderá retirar o direito à tarifa social e saiba como se inscrever para ser integrado na TSEE.
TARIFA SOCIAL da NEOENERGIA será retirada de quem não atualizar CADÚNICO
A possível retirada de cerca de 161 mil pernambucanos do sistema de tarifa social da Neoenergia tem relação com o Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Isso porque os órgãos federais exigem a atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
As informações são de que muitos com direito à tarifa social ainda não atualizaram seu CadÚnico em 2023. O anúncio da Neoenergia ressaltou que a retirada de beneficiados é indicada pelo Governo Federal, já que a falta de dados atualizados impede o cadastramento automático no sistema de descontos.
Pessoas que foram apontadas com desatualização cadastral perderão automaticamente os 65% de desconto da conta de luz. Para evitar que o desconto seja cortado da conta de energia, é necessário atualizar o CadÚnico indo a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu município.
Titular do NIS diferente da conta de luz pode gerar problemas na TARIFA SOCIAL
A Neoenergia Pernambuco ainda estima que muitas famílias com o Número de Identificação Social (NIS) tenham direito à Tarifa Social na conta de luz, mas que detêm conflitos de informações por conta de serem de titulares diferentes.
Se o detentor do NIS for diferente do titular na conta de luz, os dados não serão computados automaticamente pelo sistema que define quem recebe a tarifa social. Para resolver o problema, é necessário solicitar a alteração nos canais de atendimento da Neoenergia.
Como entrar na TARIFA SOCIAL da CONTA DE ENERGIA
Para quem tem o NIS ou o Número de Benefício (NB), é possível se cadastrar na tarifa social da Neoenergia Pernambuco por meio do Whatsapp da empresa (81 3217-6990), em pontos de atendimentos em cidades de Pernambuco ou pelo site oficial.
É necessário ter um NIS para ter direito à tarifa social na conta de energia. Para conseguir um cadastro no CadÚnico, é fundamental se dirigir a um CRAS e atender os requisitos de família baixa renda necessários.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do JC NE10 Uol
Com informações do JC NE10 Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.