A Neoenergia Pernambuco identificou um desvio de energia elétrica em uma lavanderia localizada no bairro do Salgado, em Caruaru. Equipes técnicas da concessionária estiveram no estabelecimento e constataram a irregularidade na última semana.
A ação foi motivada pelas análises da área de inteligência da empresa, que apontaram indícios de fraude na medição de energia elétrica do imóvel. No local, a inspeção confirmou que a lavanderia estava desviando energia, sem que essa fosse medida corretamente.
O volume de energia recuperada com a ação foi de mais de 48 mil kWh, quantidade suficiente para abastecer mais de 430 residências por 30 dias. De acordo com as determinações da legislação do setor elétrico, toda a energia não medida será cobrada do cliente.
O fornecimento de energia para a unidade foi suspenso imediatamente e o estabelecimento só terá a energia restabelecida após a negociação do débito. A Neoenergia reforça que ações como essa são essenciais para garantir a justiça tarifária e combater fraudes que prejudicam todos os consumidores.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog Estação Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.