terça-feira, 22 de julho de 2014

Armando Monteiro Neto anuncia retirada dos cavaletes de ruas do Recife

unnamed
O candidato a governador pelo PTB Armando Monteiro Neto chamou a imprensa ao seu escritório para anunciar que vai tirar todos os cavaletes e bandeiras de base fixa das ruas, na Região Metropolitana do Recife. Na semana passada, o candidato chegou a propor um acordo a Paulo Câmara para evitar poluição visual, mas o socialista declinou. Os cavaletes e bandeiras começaram a ser retirados, de forma unilateral, a partir desta segunda.
O senado prometeu ainda reduzir o horário dos carros de som, pela cidade. Pela legislação eleitoral, eles podem ser colocados de 7 da manhã até 10 da noite. De 10h às 17h, nos fins de semana. A disposição é usá-los apenas entre 8 horas e 17 horas. De acordo com os organizadores, o disciplinamento do horário de circulação dos carros de som visa evitar incômodos à população.

“Um bom governo começa com uma campanha limpa”, afirmou Armando Monteiro, em tom de provocação, uma vez que a proposta de retirar o material das ruas foi feita ao candidato do PSB, que rechaçou a ideia.
As novas diretrizes não se aplicam aos candidatos a deputado federal e estadual, mas eles poderão adotar a mesma postura.

“Foi uma decisão política, levando em conta os direitos das pessoas e os problemas que a atual propaganda tem causado para cadeirantes e deficientes visuais”, observou João Paulo. “A nova propaganda se tornará uma referência para campanhas de todo o País”, exagerou João Paulo.

Na coletiva de imprensa, João Paulo aproveitou para fustigar o atual prefeito, Geraldo Julio, do PSB, aliado de Paulo Câmara. “A decisão que tomamos aqui é uma decisão de quem conhece a cidade, de quem pensa a cidade. Não é feito algumas pessoas que assumem essa posição e depois mudam de opinião”, provocou, fazendo uma crítica velada ao socialista.

Em 2012, em vantagem nas pesquisas, Geraldo Júlio deu-se ao luxo de dispensar o material de campanha das ruas, fazendo média com o eleitor. Na semana passada, criticou Armando Monteiro pela iniciativa, justificando que estava com medo de ser desmascarado ao ter que aparecer ao lado de Dilma nas peças.

Com informações de Marcela Balbino, repórter do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.