terça-feira, 29 de julho de 2014

Suposta dupla sertaneja é acusada de praticar golpe em restaurante de Piedade

Do NE10
A ação da dupla acabou provocando tumulto no restaurante / Foto: reprodução Google Maps
A ação da dupla acabou provocando tumulto no restauranteFoto: reprodução Google Maps
Uma suposta dupla sertaneja acusada de praticar golpes em restaurantes do País estaria em Pernambuco e, no último sábado (26), teria tentado enganar clientes do restaurante Zen, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A ação da dupla acabou provocando tumulto e agressões dentro do estabelecimento, envolvendo os golpistas e os seguranças do restaurante. 

Um dos clientes, o empresário André Fontenelle, presenciou a confusão e contou aoNE10 que os dois homens entraram no restaurante para pedir dinheiro. Eles se apresentaram como os irmãos Joel e Juliano, uma dupla sertaneja da cidade de Araçatuba (SP), e disseram que tinham participado do programa do apresentador Raul Gil e haviam sido enganados pelo seu empresário. Estavam no Recife há quatro anos e precisavam de dinheiro para voltar para casa. Contaram ainda que as esposas e filhos os esperavam no carro e que só queriam uma ajuda.

Alguns clientes ficaram comovidos com a história e decidiram ajudar financeiramente. A confusão teve início quando os dois foram abordados pelos seguranças. "Após vários pedidos para que se retirassem do local, os homens se recusaram. Um segurança pegou um deles pelo peito, então o outro deu um soco nele. Nessa hora, os garçons foram para cima para imobilizar a dupla e tirá-los do restaurante", conta André Fontenelle.

A ação dos seguranças teria revoltado alguns clientes. “Independentemente de serem golpistas ou não, a conduta dos seguranças assustou e expôs os clientes sem necessidade", disse uma cliente que preferiu não se identificar. 

Durante a confusão, pratos e copos do restaurante foram quebrados e houve correria. A Polícia Militar foi chamada, mas a dupla disse que não queria seguir para a delegacia para prestar queixa. A decisão dos dois provocou desconfiança e, horas depois do ocorrido, começaram a circular nas redes sociais vídeos que mostram dois homens praticando o mesmo golpe em um restaurante de Curitiba  e no metrô de São Paulo
"Tenho certeza que são eles. Além de reconhecê-los, a história é exatamente a mesma", afirma André Fontenelle. A outra cliente entrevistada pelo NE10 também acredita em golpe. “São eles”, afirmou.

O comissário de polícia da Delegacia de Piedade, Wilson Souza, explicou que, apesar de ter recebido a denúncia por telefone de um dos clientes, ninguém registrou oficialmente a queixa na delegacia, o que impossibilita o início das investigações. "Sem a queixa da dupla, que não quis acompanhar a PM, e sem a denúncia oficial dos clientes, não podemos prosseguir com o caso. Mas pretendo entrar em contato com os donos do restaurante para saber se pretendem registrar a ocorrência na delegacia", disse o comissário. 

RESTAURANTE 
- Procurado pela reportagem, o empresário Renato Catel, dono do restaurante Zen, afirmou que deverá procurar a polícia e oferecer as imagens das câmeras de segurança para auxiliar nas investigações. Ele também defendeu os seguranças do estabelecimento. "Depois de serem convidados a deixar o local, um dos homens puxou o segurança por trás. O funcionário caiu no chão. Foi aí que começou a confusão e nós chamamos a polícia", conta o empresário, que lamentou os transtornos aos clientes e disse que também teve prejuízos. "Vários utensílios foram quebrados e cinco mesas não pagaram a conta. Acredito no trabalho da polícia e espero que isso não volte a ocorrer nos restaurantes da cidade", disse Renato. Para prevenir outros proprietários, enviou ofício relatando o fato para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.