sábado, 14 de novembro de 2015

Brasil não joga bem, mas fica no empate com a Argentina

Foto: Eitan Abramovich/AFP
Foto: Eitan Abramovich/AFP
Brasil e Argentina ficaram no empate por 1×1 em partida válida pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, nesta sexta-feira (13), no Estádio El Monumental de Nuñez, em Buenos Aires-ARG. Lavezzi marcou para os hermanos e Lucas Lima balançou a rede para o Brasil. Neymar voltou de suspensão, mas teve um desempenho abaixo da sua média com a camisa 10 brasileira. O clássico foi realizado após ter sido adiado devido a forte chuva que caiu na capital argentina, na última quinta-feira (12), dia que a partida estava inicialmente marcada.
A Argentina foi superior ao Brasil em todo primeiro tempo. Enquanto os jogadores brasileiros não conseguiam passar do meio-campo tocando a bola, os hermanos pressionavam a seleção verde e amarela no setor de ataque em busca do primeiro gol. Com menos de cinco minutos, goleiro Alisson já precisou fazer duas defesas importantes. Por sinal, o arqueiro novato na equipe canarinha trabalhou bastante e teve uma boa atuação.
As jogadas da seleção argentina foram coordenadas pelo meia Di Maria, o melhor jogador do clássico. Quando ele não estava finalizando o lance, estava sendo o “garçom” do adversário. Aos 33, foi Di Mária que deixou Higuain livre na linha de fundo pelo lado direito para cruzar rasteiro e deixar Lavezzi, livre, par abrir o placar. A primeira e única finalização do Brasil na primeira parte do jogo só veio aos 41 com David Luiz de cabeça após o cruzamento de William.
Só que no segundo tempo, a seleção brasileira conseguiu equilibrar o confronto. Logo aos 13, Daniel Alves realizou um cruzamento perfeito para Douglas Costa, que de cabeça mandou a bola no travessão. E no rebote, o ex-meia do Sport, Lucas Lima, aproveitou o rebote e empatou o clássico. Após o gol brasileiro, a Argentina manteve a maior posse de bola, mas não pressionava o Brasil feito na etapa inicial. Já os comandados de Dunga, conseguiram encaixar bons contra-ataques e dar um maior trabalho ao goleiro Romero. Principalmente através do craque Neymar, que esteve sumido na etapa inicial e do meia William.
Porém, nenhuma das equipes conseguiram balançar a rede mais uma vez e ficaram no empate mesmo com o zagueiro David Luiz tendo sido expulso após levar o segundo amarelo aos 43. Destaque para o desempenho do atacante Douglas Costa, que entrou muito bem no segundo tempo. Com o resultado, o Brasil está em 4º lugar com quatro pontos e a Argentina está na 8ª colocação com dois.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA
Romero; Roncaglia, Otamendi, Funes Mori, Rojo; Mascherano, Biglia, Banega, Di Maria; Lavezzi (Gaitan), Higuain. Técnico: Tata martino
BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz, Filipe Luis; Luiz Gustavo, Elias, Willian, Lucas Lima (Renato Augusto), Neymar; R. Oliveira (Douglas Costa). Técnico: Dunga
Local: El Monumental de Nuñez, Buenos Aires-ARG. Horário: 21h (Horário do Recife). Árbitro: Antonio Arias.Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldívar. Cartões amarelos: Otamendi, Roncaglia, Mascherano (Argentina). Filipe Luís e Lucas Lima (Brasil). Cartão vermelho: David Luiz (Brasil). Gols: Lavezzi (aos 33′ do 1ºT) e Lucas Lima (aos 13′ do 2ºT).

Um comentário:


  1. 7 Proven Steps to Earning Your First $100 Online

    @ @ @ www . jobsrev . com @ @ @

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.