sexta-feira, 26 de julho de 2019

Náutico vence Confiança e volta ao G4

Timbu derrotou o adversário por 3x1, de virada, e pulou momentaneamente para a terceira colocação do Grupo A da Série C




Não teve gramado ruim capaz de impedir o retorno do Náutico ao G4 do Grupo A da Série C 2019. Com gols de Thiago, Rafael Oliveira e Matheus Carvalho, o Timbu venceu o Confiança por 3x1, nesta sexta (26), nos Aflitos, pulando da quinta para a segunda colocação da chave, com 24 pontos. 

Alguns jogos têm pausa para consulta do VAR. Outros para hidratação. Mas no duelo entre Náutico e confiança, a paralisação foi por um terceiro motivo. Desgastado por conta das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR) nos últimos dias, o gramado dos Aflitos estava encharcado e cheio de buracos. O árbitro precisou permitir a entrada de um funcionário do Timbu para colocar areia nos pontos mais críticos.

Com a bola rolando com dificuldade, o jeito foi arriscar pelo alto. O Confiança teve mais sorte. Vinícius Simon, de cabeça, fez 1x0 para os visitantes. Vantagem que durou pouco. Antes do fim do primeiro tempo, Thiago matou a bola no peito e chutou no cantinho para deixar tudo igual.

Os uniformes enlameados dos dois lados provam que não faltou esforço das equipes para sair com a vitória. O atacante Rafael Oliveira e o goleiro Genivaldo protagonizaram dois embates diretos. No primeiro, o camisa 1 parou o chute do alvirrubro na cara do gol. No segundo, o centroavante levou a melhor. Após falta cobrada que acertou a trave, o camisa 9 completou de carrinho para virar o placar. 

Na segunda etapa, mais uma paralisação por um motivo curioso: a única ambulância do estádio precisou sair do local para levar um torcedor ao hospital. Reiniciado o confronto, o Náutico tratou de eliminar qualquer risco de tropeço. Rafael e Thiago já haviam deixado sua marca. Faltava o outro atacante do trio desencantar. Aos 39, Matheus Carvalho aproveitou um lançamento longo e chutou rasteiro para decretar o terceiro triunfo seguido do clube na Série C. 

Ficha técnica

Náutico 3

Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Jiménez e Paulinho (Jean Carlos); Matheus Carvalho (Danilo Pires), Thiago e Rafael Oliveira (Wallace Pernambucano). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Confiança 1

Genivaldo; Thiago Ennes, Simon, Anderson e Altemar; Amaral (Luan), Villa (Tito) e Ítalo (Bruninho); Everton, Marcelinho e Renan Gorne. Técnico: Daniel Paulista

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Roger Goulart (RS). Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Fabricio Lima Baseggio (RS).
Gols: Vinicius Simon (aos 18 do 1ºT), Thiago (aos 38 do 1ºT), Rafael Oliveira (aos 5 do 2ºT) e Matheus Carvalho (aos 39 do 2ºT)
Cartões amarelos: Paulinho, Jiménez, Jean Carlos (N); Rafael, Bruninho (C)
Público: 9.997 torcedores
Renda: R$ 43.734,00




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.