quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Etiene Medeiros fatura terceiro ouro no José Finkel

Nesta quinta-feira (6), pernambucana se sagrou campeã dos 50 metros costas, estilo que é sua especialidade



Mais um ouro para a conta da pernambucana Etiene Medeiros (Sesi/SP) no Troféu José Finkel de Natação, que está sendo realizado em Curitiba, no Paraná. Nesta quinta-feira (5), ela caiu na água para disputar os 50 metros costas, prova que é sua especialidade e já lhe rendeu dois ouros e uma prata em campeonatos mundiais.

Favorita absoluta, Etiene não chegou a fazer o melhor tempo na classificatória. Nitidamente dosando o ritmo, fez a segunda melhor marca (29s30), atrás da atleta da Unisanta (SP), Andrea Berrino (28s97). Na final, contudo, a pernambucana foi a única a nadar na casa dos 27 segundos, garantindo o título com 27s70, tempo acima das suas melhores marcas, porém natural para o momento, dada a programação intensa deste início de segundo semestre, com Mundial de Esportes Aquáticos e Jogos Pan-Americanos de Lima em sequência. Andrea Berrino bateu em segundo, com 28s60, enquanto Natalia de Luccas, do Paineiras (SP), completou o pódio com 28s83.

Esse foi o terceiro ouro de Etiene nesta edição do Finkel. Ela já havia faturado dois ouros, no revezamento 4x100 metros livre e nos 50 metros livre, prova a qual tem dado atenção especial com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Conquistou ainda um bronze junto com o revezamento 4x100 metros medley misto do Sesi. Nesta sexta (6), ela volta à piscina novamente com status de favorita para disputar os 100 metros costas. No sábado (7), ela encerra a participação com os 100 metros livre e o revezamento 4x100 metros medley feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.