sexta-feira, 6 de setembro de 2019

*Secretário Estadual de Saúde comenta atuação do Governo de Pernambuco no combate ao sarampo*



O secretário estadual de Saúde, André Longo, relatou, durante participação ao programa Cidade em Foco, a atuação do Governo do Estado no combate ao sarampo, em especial na cidade de Taquaritinga do Norte que teve um caso confirmado da doença e falou sobre o que o Governo Federal tem feito para ajudar Pernambuco.

No programa, que é transmitido pela Rede Agreste de Rádio, o secretário afirmou que alguns países no mundo estão enfrentando surto de sarampo e que o Governo de Pernambuco tem trabalhado para combater a doença no estado. "Teve esses casos aqui em Pernambuco e há a determinação forte do Governador Paulo Câmara, da Secretaria de Saúde, de dar todo o apoio aos municípios para que a gente possa ter a solução que possa dar segurança à população. Hoje o caminho é a vacinação", disse.

Na cidade de Taquaritinga do Norte uma criança veio a óbito, recentemente, vítima da doença. O secretário falou sobre as ações que tem tomado junto ao prefeito Lero (PSB) e a Secretaria Municipal de Saúde da Dália da Serra. “Disponibilizamos 10 mil doses e se novas doses forem necessárias serão disponibilizadas ao longo desse processo para que a gente possa garantir tranquilidade”, destacou.

O secretário afirmou que a única forma de proteger a população de um possível surto da doença é a vacinação e que a faixa etária prioritária são as crianças. "Não há outro caminho para a tranquilizarão da população do que aquele que é de garantir a vacinação daqueles que precisam. Hoje nosso foco principal é vacinar as crianças de 6 meses até 11 meses. Todas as crianças aos 12 meses e aos 15 meses devem ser vacinadas”, disse.

Ministério da Saúde – André Longo preferiu demonstrar otimismo ao falar sobre a atuação do Ministério da Saúde frente aos casos de sarampo que tem surgido pelo país. "Nesse momento a gente não tem que colocar nenhuma questão política. A saúde não pode ter nenhum viés mais político, então acredito que o Ministério da Saúde vai dar o apoio para Pernambuco naquilo que for necessário”, afirmou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.