segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Com sangue político: a escolha da vice de Diego



No dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, data em que historicamente se reúnem as famílias para confraternização, e para honra à Nossa Senhora, também é notável na história, as decisões políticas da cidade saírem nesta data.

Em uma das chapas que pleiteiam a vaga do executivo a ser disputada em outubro próximo, foi a vez de hoje acabarem as peruas em volta do nome de composição da chapa do Republicanos na cidade. O menino de Valter Souza escolheu um nome também com grandes raízes políticas. Aproveitando o dia de festa e a casa cheia de amigos e adeptos do projeto.

E há bastante história envolvendo a composição. Se na cabeça da chapa, o nome de Diego tem a sombra de um ex-Prefeito, Valter Gonçalves de Souza, gestor do município do final da década de 1980 para o início dos anos 1990. Por outro lado o nome escolhido para a composição como vice, carrega no sangue o legado de um dos maiores políticos da história da Torre. Nome este, que carrega mais honestidade e respeito político guardados no túmulo, do que muitos que andam fazendo política por aí. Romeu Simplício, que no passado foi adversário político de Valter, hoje observa da eternidade a filha Gerluce assumir a posição de pré vice ao lado de Diego.

Gerluce é enfermeira, com trabalhos reconhecidos em Toritama e várias cidades do Agreste Pernambucano. Atua como empreendedora no setor há vários anos e tem dedicado a sua vida profissional em prol dos cuidados da área. Além do pai, vereador por diversos mandatos, o irmão também exerceu a função até a última legislatura. A sua desenvoltura pessoal em lhe dar com as pessoas foi um dos pontos mais positivos para a indicação de seu nome pelo grupo para compor a chapa.

Durante a ocasião, Diego disse que a "escolha foi do Povo e não minha, pois ela já estava conosco no projeto". Respondendo às mensagens de seja bem vinda, Gerluce citou honra por ser chamada a fazer parte, e lembrou seu pai. "Lembro do meu pai fazendo política, dentro de casa, ajudando as pessoas, e buscando sempre ser uma voz honesta a favor da população, com isso eu aprendi desde pequena a fazer política com ele". Além do pai, citou a mãe como ponto crucial na decisão. "Ela me deu aval, disse: vamos caminhar juntas", fazendo referência as palavras de dona Vanja.

Ainda sobre o assunto, a voz de Valter lembrou das histórias de seu tempo de prefeito. "Eu e Romeu fomos adversários políticos, mas foi o vereador que mais me ajudou". Disse ainda que acredita no potencial de uma pessoa que trabalha pela saúde, "e que pode fazer muito mais pela área, contribuindo com o projeto".

Dos nomes do partido a nível estadual, estiveram presentes no almoço, os Deputados João Paulo Costa e João Fernando Coutinho, os quais têm dado suporte a esta pré candidatura.

Por Jessé Aciole
Fotos da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.